25 de ago. de 2011

BMW aumenta capacidade de fábrica na Índia e mantém interesse por BRICs

Foto: Divulgação
BMW aumenta capacidade de fábrica na Índia e mantém interesse por BRICs  
Pela quarta vez em menos de um ano, a marca alemã precisa aumentar capacidade para atender demanda crescente

A fábrica da BMW na Índia precisou elevar sua capacidade pela quarta vez em um ano, para atender à crescente demanda por sedãs de luxo e utilitários esportivos no mercado indiano – o terceiro maior da Ásia. A nova expansão eleverá a capacidade da planta, localizada na cidade de Chennai, para 11 mil carros e utilitários.
A capacidade anterior era de 10 mil unidades anuais. Até dezembro de 2010, a capacidade da fábrica indiana era de 3.840 veículos por ano. A marca alemã aumenta frequentemente o ritmo de suas plantas porque admite operar com 102% de capacidade – acima, portanto, de sua capacidade ideal.

O balanço do primeiro semestre de 2011 revelou que o período foi o melhor da história para a BMW. A marca alemã viu seu lucro crescer 66% apenas entre abril e junho de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado, chegando aos 2,85 bilhões de euros - R$ 6,3 bilhões -, com 450.608 carros entregues ao redor do mundo.

A marca continua interessada na possibilidade de abrir uma planta no Brasil, e a decisão final será tomada até o fim do ano. A direção global da BMW já reforçou a potencialidade do chamado BRIC, sigla que abriga o grupo de países emergentes formados por Brasil, Rússia, Índia e China – todos com crescimento expressivo do setor automobilístico.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: