28 de jul. de 2011
Singer faz parceria dos sonhos com a Cosworth
Há alguns meses falamos aqui sobre os foguetes de roupagem clássica produzidos pela Singer. A empresa norte-americana se especializou na preparação de Porsches, com motores que passam dos 400 cv de força. E que agora passam a ter o pedigree da Cosworth.
A Cosworth, como você deve saber, é a marca britânica de engenharia automotiva fundada em 1958, conhecida por sua lendária participação no automobilismo e na criação do imortal Escort RS. Aliás, temos dois deles aqui no Brasil e estou correndo atrás de um exemplar para mostrar aos leitores.
Pois bem. A função dos ingleses será o desenvolvimento de motores para os carros. Os blocos terão como base os utilizados na versão 964, portanto clássicos refrigerados a ar, e receberão um upgrade de primeira linha em busca da alta performance.
Algumas mudanças incluem um novo desenho dos cilindros, injeção eletrônica e sistemas de admissão e escapamento otimizados. Os afortunados terão três opções de motorização: 3,6 litros (296 cv), 3,9 litros (375 cv) e 4,0 litros (419 cv). Confesso que já ficaria feliz com a versão de entrada.
Outra parceira nessa nova fase da marca é a Aria Group, que terá a função de desenvolver várias peças de fibra de carbono para a carroceria dos bólidos. A idéia é criar um produto mais leve (por volta de 75% do peso original) e focado na esportividade, algo pra quem busca tecnologia de ponta com o charme do passado.
O alvo da Singer é principalmente a versão atual (997) do 911, de modo que os bólidos recebem também melhorias significativas na suspensão, transmissão e freios, nesse caso o pacote da geração 993, além de outros itens de conforto como bancos e vidros elétricos, sistema de som de primeira e faróis de xenon. Olha só a qualidade do interior.
O mais importante aqui é a satisfação de guiar algo belo e único. Até o momento foram produzidas apenas três unidades. O valor parte dos 134 mil euros, com o qual é possível comprar um belíssimo 911 zero-quilômetro com troco, mas bem abaixo do topo dos superesportivos. A escolha fica por conta do freguês.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário