28 de jul. de 2011

Trio de esportivos italianos raros é encontrado em um galpão no Texas



Ao longo dos últimos anos os colecionadores ouviram boatos sobre um esconderijo secreto de esportivos italianos quase novos, guardados e quase esquecidos. Os boatos eram verdadeiros, mas o mistério permanece intacto.

Os três carros – uma Ferrari Dino 246 GTS 1974 com 4683 km, uma Ferrari 365 GTB/4 Daytona 1972 com 15.694 km e um Maserati Bora 1977 com apenas 1574 km – serão vendidos em um leilão da Mecum na Califórnia no próximo mês, depois de passar mais de 30 anos acumulando poeira em um galpão próximo a Dallas.
Segundo o leiloeiro, o proprietário era um amigo de Luigi Chinetti, o piloto italiano que abriu a primeira concessionária Ferrari nos EUA logo após a Segunda Guerra, e que por muito tempo foi a única fonte de veículos Ferrari neste lado do Atlântico. Os três carros do galpão estavam com placas de New Hampshire registradas em 1989, não muito longe da loja de Chinetti, em Connecticut.
O porquê de alguém guardar tais carros sob uma coberta de pó por tantos anos permanece desconhecido; tudo o que podemos dizer é que eles voltaram à luz em março, apareceram no eBay por um tempo e lentamente foram chamando a atenção de colecionadores. Segundo a Mecum, o Dino 74 talvez seja o melhor exemplar original conhecido; todos os três têm poucos ou nenhum detalhe a ser reparado no interior, e reparos mínimos para voltar a rodar normalmente. Como o jornalista Murray Kempton certa vez falou sobre a Sicília: “Nada destrói como o progresso. Nada preserva como a negligência”.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: