Aqueles poucos que realmente gostam de meter a mão na massa têm montado carros em seus quintais desde o tempo de Santos Dumont. Alguns kits cars imitam carros existentes e outros desbravam novos territórios automotivos, às vezes com resultados que ganham lugar nos livros da história. Conheça alguns deles a seguir.
Caterham 7
Porque é legal: além das infindáveis variações do Cobra por aí, o Lotus 7 é o avô dos kit cars. Quando foi originalmente lançado em 1957, era oferecido na Inglaterra em forma de kit para evitar o imposto para carros novos; mesmo depois da mudança de produção da Lotus para a Caterham em 1973, a opção de construir seu próprio 7 permanece. Em alguns países os Caterhams são vendidos apenas como peças separadas, mas os fãs mecanicamente menos habilidosos podem procurar uma loja ou um “construtor” local recomendado para montá-lo. Independente de como você traga um ao mundo, é difícil substituí-lo. Um Caterham, não importa o acabamento ou desempenho, é uma experiência única.
Manta Montage
Porque é legal: projetado a partir de peças do Fusca, o Montage foi um dos milhares de kit cars da década de 1970 baseados no besouro. Não eram especialmente velozes ou confortáveis, mas dá para discutir com este visual? Se você quer algo que se parece um pouco com o McLaren M8B, o Montage é o carro certo.
SDR V-Storm WR3
Porque é legal: o que se parece com um Ariel Atom, é construído em um barracão e acomoda três pessoas? Se você respondeu SDR V-Storm, acertou! O V-Storm acelera com um motor RSV1000 Aprilia ou um motor não revelado da Subaru. Ele tem espaço suficiente para você e dois de seus amigos mais chegados (literalmente). Eu aposto que o V-Storm é um carro bem rápido. Se você cresceu com aqueles kits mais avançados da Lego, terminar este carro deve ser fichinha.
Noble M12
Porque é legal: os Nobles são praticamente montados por completo na África do Sul e então enviados em uma caixa imensa sem um coração mecânico. Tudo o que você precisa para deixá-lo pronto para as ruas é instalar um motor Ford Duratec V6 e talvez acrescentar um supercharger ou dois. Este é o modelo básico de encaixar dos kit cars. Requer pouca habilidade para o máximo de diversão.
Bradley GT
Porque é legal: assim como muitos de seus conterrâneos, o Bradley GT surgiu da união de uma carroceria em fibra de vidro envolvendo as partes mecânicas de um Fusca ou um Corvair. Podia vir com portas asa-de-gaivota ou T-top, e quase lembra o De Tomaso Pantera de frente. Um pouco. Se você forçar a vista. Mais tarde a Bradley se transformou em uma fabricante de kit cars elétricos, mas a empresa faliu e fechou as portas em 1981.
Nova
Porque é legal: o site oficial sobre a história da Nova sugere em cores neon: “Status de Ferrari com preços de minicarros”. E ainda que eu não duvide que você possa comprá-lo por muito pouco dinheiro, eu duvido um pouco das ambições de desempenho com um conjunto motriz Volkswagen. Não estou dizendo que o Nova não é um carro divertido – muito pelo contrário. Quem não se divertiria saindo de um veículo que lembra uma nave espacial, ou atacando curvas em uma estrada serrana no que eu imagino ser um carro bem leve? O Nova se mostrou tão popular que seus criadores licenciaram o projeto para fabricação de kits em vários países, com um mar de diferentes nomes. O kit Stirling nos Estados Unidos é o mesmo que o Nova na Inglaterra, e o mesmo que o Purvis Eureka australiano e o Tarantula no Zimbábue.
Beck/Chamonix Spyder 550S
Porque é legal: talvez os mais radicais torçam o nariz, mas é difícil não pensar no potencial que um carro como o Spyder 550S tem com um motor Subaru 2.5 no lugar dos tradicionais motores refrigerados a ar – no Brasil o modelo também podia receber motorização Volks AP. Apesar do encerramento das atividades da Chamonix, há boatos de que ainda existem kits para vender. A Beck, irmã da empresa nos Estados Unidos, segue a produção, além de construir o 904, réplica de um Porsche criado para as pistas.
Factory Five Cobra
Porque é legal: o Cobra é um clássico. E o orgulho de construir seu próprio carro é difícil de expressar. Por que não combinar as duas coisas? A Factory Five vende kits e carros quase completos há anos, e estão entre as melhores do mercado. Seus Cobras são muito bem feitos, podem receber praticamente qualquer motor e sempre são estupidamente velozes.
Ultima GTR
Porque é legal: se o que você quer é velocidade máxima e um nível de controle que os outros carros não oferecem, a resposta está aqui. Essa coisa detém todo tipo de recordes de volta e velocidade e se parece com um mini protótipo Le Mans (da última década, mas quem se importa?). Só traga o seu motor.
Local Motors Rally Fighter
Porque é legal: O Local Motors Rally Fighter muda tudo o que sabemos sobre como montar um kit car. O pessoal o recebe em sua fábrica no Arizona, onde você participa da montagem durante seis dias, auxiliado por especialistas treinados. A fábrica é linda, há uma ampla variedade de todas as ferramentas que você pode precisar, e no final da brincadeira, recebe um DVD com um registro da sua correria em volta do chassi para parafusar tudo. E então, quando terminar, leva para casa um monstro todo terreno com um motor diesel BMW ou um gigantesco V8 6.2 norte-americano com 440 cavalos. Incrível.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
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