Partindo do pressuposto de que nunca ouvi falar em dois Pagani Zonda R à solta no Brasil,carro que aparece nesse vídeo é o mesmo que esteve ao alcance de nossas babas no Salão do Automóvel. E fica bem melhor assim: vivo, arisco, rugindo alto numa pista de corrida.
Autódromos, na verdade, são os únicos locais onde o proprietário desse míssil pode acelerar. O Zonda R não é liberado para as ruas, nem pode ser inscrito em alguma categoria GT. Seu preço, na época do Salão, era o mais alto do país: 10 milhões de reais, uns 2,3 milhões a mais que o Bugatti Veryon.
O motor AMG V12 é baseado no da lenda Mercedes-Benz CLK GTR. São 750 cavalos que parecem precisar de mais espaço que o oferecido pelo autódromo da Fazenda Capuava, a pista particular construída pelo falecido Alcides Diniz. Nürburgring, onde o Zonda R é o atual recordista entre os carros feitos para track days, deve ser o ideal. Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? Ok, vamos nos enganar…
obs: sim, aquilo branco ali no começo do vídeo é um Vorax.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário