2 de mai. de 2011

O primeiro Land Rover é apresentado ao mundo



Há exatos 63 anos o primeiro Land Rover do mundo era apresentado em um Salão do Automóvel em Amsterdã. O robusto utilitário britânico que conquistaria uma reputação inigualável sobre sua resistência em testes tortuosos e no uso cotidiano.

Embora sejam vistos frequentemente como veículos exóticos para aventuras, os Land Rovers foram originalmente construídos com um propósito muito mais prático.
Maurice Wilks, projetista-chefe da Rover, inspirou-se para projetar o Land Rover depois de usar um Jeep da Segunda Guerra em sua fazenda durante um verão. O Land Rover Série 1 foi concebido como uma alternativa mais versátil aos tratores para uso agrícola. Com tração nas quatro rodas e um estilo utilitário sem frescuras, era um veículo competente e robusto.
Não demorou para que a marca ganhasse fiéis seguidores logo após o início da produção. Em parte devido à abundância de alumínio no pós-guerra, os carros era feitos com uma liga metálica que reaproveitada esse excedente junto com magnésio, o Birmabright, um material resistente à ferrugem. Isso só reforçou ainda mais a fama de durabilidade do modelo.
Embora alguns Land Rovers tenham sido colocados em uso agrícola, os utilitários provaram ser úteis para várias tarefas além da agricultura. Em 1976 mais de um milhão de Land Rovers haviam sido construídos, e uma versão atualizada do modelo original voltou a ser produzida a partir de 1985.

A Land Rover afirmou repetidas vezes que 70% dos modelos Série I, II e III construídos entre 1948 e 1985 estão em uso ainda hoje, o que não é difícil de acreditar, considerando sua qualidade e simplicidade.

Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: