7 de mai. de 2011

Massa lamenta erros em treino: "poderia estar ao lado de Alonso"

Confira algumas imagens inusitadas deste primeiro dia de treinos para o GP da Turquia de F1. Felipe Massa, da Ferrari, coloca protetores de ouvido .... Foto: Reuters
Após errar durante a classificação, Massa larga na 10ª posição no Grande Prêmio da Turquia
Foto: Reuters
Após errar durante a tomada de tempo na classificação para o Grande Prêmio da Turquia, o piloto Felipe Massa lamentou ter de largar na 10ª posição. "Não foi uma boa classificação para mim. Eu não consegui fazer uma volta limpa no Q3 após cometer um erro importante na curva 9, então nós decidimos que era melhor retornar para os boxes e poupar os pneus para a largada".
Seu companheiro de equipe Fernando Alonso larga em 5º lugar.
Massa ainda cometeu outro erro durante a classificação de sábado, ainda no Q1, obrigando o brasileiro utilizar pneus macios, normalmente poupados para corridas, para avançar para o Q2. "Agora nós veremos o que podemos fazer na corrida amanhã, normalmente nossas corridas são melhores do que as classificações, mas não vai ser fácil ir bem largando na décima posição", comentou o brasileiro.
"Vamos ver como será a degradação dos pneus, talvez seja um pouco maior do que o que vimos na China. Foi uma pena, eu poderia estar na terceira fila, junto com meu companheiro de equipe", lamentou.
Esta manhã, durante a terceira sessão de treinos livres, os engenheiros encontraram problemas no motor utilizado por Massa, que teve de trocá-lo. "Então voltei para o motor eu já tinha usado na Malásia e na China, que segundo o calendário ainda está destinado a fazer três corridas".

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: