7 de mai. de 2011

Decepcionado com 8º lugar, Schumacher reclama de aderência


Michael Schumacher, também da Mercedes, não conseguiu acompanhar o companheiro Rosberg e largará na oitava posição. Foto: AFP
Schumacher não fica satisfeito com oitavo lugar
Foto: AFP
O alemão Michael Schumacher ficou a apenas 0s001 do compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull, no último treino livre antes da tomada classificatória para o Grande Prêmio da Turquia, na manhã deste sábado. No entanto, conseguiu somente a oitava colocação no grid.
Decepcionado, o piloto da Mercedes reclamou.
"Não estou nada satisfeito. A aderência, por alguma motivo, não foi a mesma em comparação à que tive nesta manhã. Eu já tinha me esforçado no Q2. A pista certamente estava melhor, mas não pudemos reproduzir o que fizemos de manhã. Então, precisamos entender o que está acontecendo", afirmou.
Vettel cravou a quarta pole positon em quatro etapas na temporada com a marca de 1min25s049. O alemão Nico Rosberg, companheiro de Schumacher na Mercedes, fez 1min25s574, terceiro melhor tempo. Já o heptacampeão do mundo registrou 1min26s646.
"Foi estranho. Parecia que quanto mais eu forçava na minha última volta, mais as coisas davam errado. Eu fui ao limite do que tinha nas mãos, mas o carro deslizava e não consegui entrar no meu ritmo. É uma pena depois da sessão promissora desta manhã", lamentou Schumacher.
O Grande Prêmio da Turquia, quarta corrida do ano, tem início previsto para as 9 horas (de Brasília) deste domingo. Com 68 pontos ganhos, Sebastian Vettel lidera o campeonato, seguido pelos ingleses da McLaren, Lewis Hamilton (47) e Jenson Button (38). Michael Schumacher, com seis pontos, é o 11º na tabela de classificação.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/ultimas/

Nenhum comentário: