7 de mai. de 2011

Barrichello festeja volta boa, mas lamenta ficar fora do top 10

O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, largará apenas na 11ª colocação no GP da Turquia, que será realizado neste domingo. O piloto não .... Foto: Getty Images
Após mudanças no carro, Barichello comemorou 11ª posição de largada no Grande Prêmio da Turquia
Foto: Getty Images
A melhor posição de largada na temporada 2011 da F1 foi motivo de comemoração para Rubens Barrichello. O piloto da Williams larga em 11º, depois de não passar para o Q3 por apenas 24 milésimos de segundo.
Poupando pneus no Q1, o piloto brasileiro passou para a segunda parte dos treinos classificatórios na 17ª posição. "Salvamos os pneus (macios) na classificação número um. A gente arriscou com a saída do Kobayashi. No Q2, com pneus moles, nós melhoramos".

O bom resultado se deve a mudanças feitas no carro desde o Grande prêmio da China. "Após todo o trabalho que fizemos neste final de semana na fábrica e na pista, eu sempre tive que conseguir uma ótima volta na classificação e estou contente com a minha última. Infelizmente, nós ficamos fora dos dez primeiros, o que não é uma penalização pela situação dos pneus".
A estratégia utilizada no Q1 acaba por disponibilizar mais um jogo de pneus macios para Rubens, cerca de 1s5 mais veloz que os pneus duros por volta.
O diretor técnico da Williams Sam Michael exaltou os trabalhos da equipe que ainda teve problemas no fim de semana. "O dia não foi sem problemas, tivemos que voltar para a asa traseira antiga em ambos os carros após os sinais de separação aerodinâmica sobre a nova versão na prática. Isso nos custou um pouco de velocidade máxima."
Michael exaltou também a boa posição do companheiro de Rubinho, o venezuelano Pastor Maldonado, que larga em 14º mesmo com problemas no Kers.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: