Em unidades com volante à direita, há risco de passageiro acionar o freio.Isso porque o cabo do sistema ainda passa pelo lado esquerdo.
C3 Picasso fotografado em SP; carro será lançado no Brasil na próxima semana (Foto: Divulgação) |
A fabricante explica que, nesses carros, o cabo do freio continua passando pelo lado esquerdo até chegar ao pedal no lado direito e que há o risco de o carona pressionar o fio de forma a acionar o freio sem querer. Para evitar o risco, o cabo ganhará um isolamento melhor.
O programa "Watchdog", da BBC inglesa, ouviu proprietários de três C3 Picasso, de uma lavanderia, que disseram ter experimentado o problema em uma das minivans, que parou de repente quando estavam em uma via a 112 km/h. O programa testou outras três unidades disponíveis em lojas da Inglaterra e diz ter verificado o mesmo risco nelas. Segundo o especialista Mark Brown, que verificou os carros a pedido do canal de TV, apenas uma fina cobertura de feltro protegia o cabo do freio dos pés do passageiro sentado à esquerda.
A Citroën informou ao programa que nunca tinha recebido relatos sobre esse problema, mas, como haveria uma "possibilidade remota" de a falha ocorrer, decidiu realizar o recall.
O C3 Picasso será lançado na próxima semana no Brasil.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário