19 de abr. de 2011

Ultrapassado, Button quer dar o troco em Hamilton na Turquia

Button liderou até a volta 14, quando Vettel superou Hamilton na pista e o campeão mundial de 2009 nos boxes. Foto: Reuters
Button liderou primeira parte da corrida na China, mas terminou em quarto
Foto: Reuters

O inglês Jenson Button está ansioso para mais batalhas "roda a roda" com o compatriota e colega de McLaren Lewis Hamilton na temporada 2011 da Fórmula 1. Os dois travaram um emocionante duelo na 35ª volta do Grande Prêmio da China, no último domingo - o campeão mundial de 2008 levou a melhor e caminhou rumo à primeira vitória no ano.

Superado pelo companheiro em Xangai, Button disse ao jornal The Guardian que já espera um novo confronto no GP da Turquia, que será realizado no dia 8 de maio. No mesmo circuito de Istambul, ele já tentou superar Hamilton no ano passado, depois da dupla da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, colidir durante outra disputa entre pilotos da mesma equipe e abandonar a prova.
Quarto colocado na China, Button disse que se sente muito confiante para a próxima etapa do Mundial e que uma eventual nova briga com Hamilton na pista será boa, já que significará que ambos estão competitivas. Em tom de brincadeira, o campeão de 2009 ainda declarou que espera que o confronto aconteça na frente da Red Bull e que os dois não tenham o mesmo destino de Vettel e Webber na corrida do ano passado.
Button chegou a liderar a prova em Xangai no último domingo, mas cometeu um erro na primeira parada nos boxes e acabou perdendo posições. O inglês reconheceu que Hamilton fez "um grande trabalho" e afirmou que, mesmo com o resultado final decepcionante, ajudou a McLaren a se motivar com os bons momentos no final de semana. Por fim, previu que a equipe terá "muitos momentos felizes" na Turquia.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: