Etapa de Porto Alegre da Fórmula Indy será disputada em circuito de rua Foto: PMPA/Divulgação |
Foi assinado na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre, o protocolo de intenções para trazer a Fórmula Indy para a capital gaúcha em 2012. O documento firmado por chefes do executivo municipal, estadual e legislativo e por representantes da competição cria um cronograma de trabalho e permite levantar recursos junto ao governo federal e empresas privadas, para a realização do Grande Prêmio Porto Alegre Mercosul, em setembro de 2012.
De acordo com o presidente da Fórmula Indy, Brian Barnhart, o uso de biocombustível derivado da cana de açúcar nos carros da competição possibilitou a aproximação da relação com o Brasil, além de ter gerado centenas de milhões de dólares em negócios com os Estado Unidos.
Segundo ele, o plano inicial era de se realizar duas corridas no Brasil. Foram visitadas cidades no interior de São Paulo, além de Salvador e Rio de Janeiro, em busca de um local para a realização da segunda etapa brasileira. "A cidade tem muito potencial pela localização, pela beleza e pela receptividade", disse Barnhart, completando que, pelo circuito ser de rua, será apenas um recapeamento do asfalto para a realização da corrida.
O circuito será realizado na região central da capital gaúcha nas ruas João Goulart, Beira-Rio, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Usina do Gasômetro. Em dezembro de 2010, esteve na capital o engenheiro Tony Cotman, que desenhou traçado provisório para a corrida, que tem 3,5 km.
Esta é a quinta vez que comitivas da Indy visitam Porto Alegre. Nas etapas anteriores, foram definidos detalhes técnicos, tais como a viabilidade da prova de rua na cidade. Segundo o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o próximo passo é buscar os recursos. "Esse protocolo permite que possamos buscar junto ao governo federal e empresas privadas os recursos necessários para a realização da Fórmula Indy", declarou.
De acordo com o governador do Estado, Tarso Genro, a vinda do evento para Porto Alegre traz muita visibilidade e coloca o Rio Grande do Sul em um patamar mundial. "A Fórmula Indy é mais popular que a Fórmula 1", disse ele ao falar do desempenho do piloto paulista Emerson Fittipaldi, que correu pela Indy nos anos 90, ganhando por duas vezes as 500 milhas de Indianapolis, uma das corridas mais tradicionais da competição.
De acordo com o presidente da Fórmula Indy, Brian Barnhart, o uso de biocombustível derivado da cana de açúcar nos carros da competição possibilitou a aproximação da relação com o Brasil, além de ter gerado centenas de milhões de dólares em negócios com os Estado Unidos.
Segundo ele, o plano inicial era de se realizar duas corridas no Brasil. Foram visitadas cidades no interior de São Paulo, além de Salvador e Rio de Janeiro, em busca de um local para a realização da segunda etapa brasileira. "A cidade tem muito potencial pela localização, pela beleza e pela receptividade", disse Barnhart, completando que, pelo circuito ser de rua, será apenas um recapeamento do asfalto para a realização da corrida.
O circuito será realizado na região central da capital gaúcha nas ruas João Goulart, Beira-Rio, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Usina do Gasômetro. Em dezembro de 2010, esteve na capital o engenheiro Tony Cotman, que desenhou traçado provisório para a corrida, que tem 3,5 km.
Esta é a quinta vez que comitivas da Indy visitam Porto Alegre. Nas etapas anteriores, foram definidos detalhes técnicos, tais como a viabilidade da prova de rua na cidade. Segundo o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o próximo passo é buscar os recursos. "Esse protocolo permite que possamos buscar junto ao governo federal e empresas privadas os recursos necessários para a realização da Fórmula Indy", declarou.
De acordo com o governador do Estado, Tarso Genro, a vinda do evento para Porto Alegre traz muita visibilidade e coloca o Rio Grande do Sul em um patamar mundial. "A Fórmula Indy é mais popular que a Fórmula 1", disse ele ao falar do desempenho do piloto paulista Emerson Fittipaldi, que correu pela Indy nos anos 90, ganhando por duas vezes as 500 milhas de Indianapolis, uma das corridas mais tradicionais da competição.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário