20 de abr. de 2011

O Chrysler 300 SRT8 2012 é a geladeira mais nervosa do mundo



A equipe de engenharia de Tecnologia de Desempenho  de Rua e Pista da Chrysler pegou o novo sedã 300 para criar o Chrysler 300 SRT8 2012. O novo quatro-portas ganha uma dose extra de potência, que aumenta para estimados 465 cv e 64,2 kgfm de torque. E nessa cor branca ele parece uma geladeira irritada.
Sob o capô da nova Brastemp da Chrysler, o novo Hemi V8 de 6,4 litros estreia na linha da marca com estimados 465 cv de potência e 64,2 kgfm de torque, um aumento de 40 cv e 6,2 kgfm em relação ao Hemi 6.1.

O aumento do torque – que inclui 11 kgfm a 2.900 rpm – permite o que a Chrysler chama de “arrancadas inspiradas”. Um coletor de admissão ativo e o comando de válvulas variável e com maior tempo de abertura proporcionam torque em baixa rotação ao mesmo tempo em que otimiza a potência em alto giro. Isso ajuda a levar o tempo de aceleração de zero a 100 km/h à casa dos quatro segundos; o quarto de milha por volta dos 12 segundos e velocidade máxima de 280 km/h.

E da mesma forma que o Grand Cherokee SRT8, os proprietários de qualquer veículo da linha SRT receberão um dia de instruções de pilotagem profissional da Richard Petty Racing School como parte do programa SRT Track Experience, criado para aprimorar a técnica e conhecimento na pista ou nas ruas. Os track-days serão realizados ao longo do ano em autódromos selecionados.
A novidade para 2012 é a Suspensão de Amortecimento Adaptativo (Adaptative Damping Suspension – ADS) que é ajustada especificamente para o Chrysler 300 SRT8. O sistema ADS também “lê” uma série de informações do veículo e do motorista – como velocidade do carro, ângulo de viragem, velocidade em curvas, pressão dos freios, posição do acelerador e aceleração lateral e vertical – para ajustar automaticamente a suspensão para condições específicas quando necessário.
Além disso, o motorista também pode optar manualmente entre “Auto” e “Sport”, modos que rapidamente mudam a carga dos amortecedores e características de suspensão do uso diário para situações de condução mais inspiradas.
O Chrysler 300SRT8 traz discos de freio ventilados/perfurados de 14,2 polegadas na dianteira e 13,8 polegadas na traseira com pinças de quatro pistões da Brembo. A ventilação dos freios também é auxiliada por dutos integrados. O 300 SRT8 será lançado nos EUA no terceiro trimestre do ano.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: