19 de abr. de 2011

Novo BMW Z4 sDrive28i mostra que os bávaros renderam-se ao downsizing


A BMW  já havia revelado detalhes de seu novo (e para alguns pecador) motor quatro-em-linha turbo. Agora foi a vez de apresentar o primeiro carro a ser equipado com esse propulsor. É o Z4 sDrive28i, exibindo um ensolarado amarelo “táxi de Manhattan” em plena Nova York.


O roadster — um tanto deslocado em meio a uma conferência dominada pelas estratégias com veículos elétricos da companhia — será o primeiro BMW americano a receber o motor de dois litros e quatro cilindros, com injeção direta, batizado de TwinPower.

O nome se refere à combinação de injeção direta e controle de admissão Valvetronic. O resultado são 243 cv e 35 kgfm de torque. Não parece grande coisa até considerarmos que é mais do que o seis-em-linha naturalmente aspirado que o novo motor vem substituir. A potência máxima aparece a 5000 rpm, 1500 rpm a menos que o seis cilindros.  E são 30% a mais no torque, que já aparece a 1250 rpm, tambem 1500 rpm antes do que no motor antigo.

Mais informações, como peso e medidas, serão dadas ainda nessa semana — incluindo peso-potência, que também deve ser ainda melhor do que no antigo Z4 3.0i. Aliado ao câmbio automático de 8 velocidades, o novo motor também é 20% mais eficiente (combustivelmente falando) do que o motor anterior.
E agora? Thumbs up ou thumbs down para ele?

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: