19 de abr. de 2011

Jean Alesi acredita em "temporada clássica" e aprova Kers

Jenson Button saía em quarto à frente de Vitaly Petrov, Felipe Massa, Fernando Alonso e Michael Schumacher. Foto: Reuters
Alesi afirma que corridas serão emocionantes e imprevisíveis
Foto: Reuters

O ex-piloto de Fórmula 1, Jean Alesi, vai contra a empolgação inicial da categoria e diz que as próximas etapas voltarão a ser disputadas de forma clássica. Os últimos GPs da categoria surpreenderam a todos pelo grande número de ultrapassagens e disputas de posição.
A discrepância dos pneus Pirelli, a asa traseira móvel e a volta do Kers são as principais causadoras de tanto movimento nas corridas.
"A meu ver, o maior impacto deste ano está nos pneus. Perto do final da corrida, as coisas ficam realmente intensas. Isso é ótimo na perspectiva do fã, criando algumas corridas muito emocionantes e imprevisíveis", analisou o francês.
Quanto às novas tecnologias aerodinâmicas e mecânicas, Alesi é conservador. "Eu não sou o maior fã da maneira com que o DRS (sigla em inglês para a asa traseira móvel) funciona. A ideia é ótima, mas não estou convencido sobre sua aplicação. Quanto ao Kers, ele funciona para mim, mas vamos ver o que acontece durante as próximas corridas. Uma coisa é certa: as corridas estão realmente divertidas neste ano. Acho que estamos em uma clássica temporada de F1", finalizou.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: