Emanuel Colombar
Direto de São Paulo
Felipe Giaffone mostrou otimismo nesta quinta-feira com a pista montada para a disputa da Fórmula Indy em São Paulo. Piloto da categoria entre os anos de 2001 e 2006, o paulista viu as poucas mudanças no traçado e o clima ameno do final de semana na capital paulista como fatores que devem contribuir para uma corrida ainda mais veloz que a de 2010.
Direto de São Paulo
Felipe Giaffone mostrou otimismo nesta quinta-feira com a pista montada para a disputa da Fórmula Indy em São Paulo. Piloto da categoria entre os anos de 2001 e 2006, o paulista viu as poucas mudanças no traçado e o clima ameno do final de semana na capital paulista como fatores que devem contribuir para uma corrida ainda mais veloz que a de 2010.
"Geralmente os traçados de rua mudam de ano para ano, não dependem só das mudanças de curvas. Não tive a oportunidade de dar uma volta completa, mas acho que fizeram um trabalho bem bacana", disse Giaffone.
Atual competidor da Fórmula Truck, ele lembrou as reformas feitas em 2010 na reta do Sambódromo, que viraram assunto entre os pilotos da Fórmula Indy. A superfície do trecho era coberta com verniz para dar mais brilho ao Carnaval de São Paulo, mas teve a substância retirada para assegurar aderência aos carros. Mesmo assim, o problema só foi solucionado com a fresagem, processo que deu ranhuras à reta.
Giaffone lembrou da "poeira que a gente viu subir na sexta-feira", nos treinos, resultante da primeira raspagem. Mesmo assim, elogiou a resposta rápida, "com um plano de ação que o Brasil fez e que eu jamais vi acontecer em outro lugar".
"Acho que esse ano vai estar mais tranquilo. Os pilotos não vão ter a sexta-feira, então a pista vai estar limpa no sábado. Isso para o piloto nem sempre é bom. Mas vai ter a Itaipava GT, que vai ajudar a emborrachar a pista. A pista precisa de borracha", explicou Giaffone, também animado com a queda de temperatura em São Paulo às vésperas da corrida.
"Quanto mais frio estiver, mais rápidos os carros vão andar, pelo downforce que isso gera. O motor respira um pouquinho mais. Vamos ter uma pista mais rápida", avalia o ex-piloto de equipes como Mo Nunn, Dreyer & Reinbold e A. J. Foyt Enterprises.
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário