Ao que tudo indica, a cidade de São Paulo está pronta para receber a Fórmula Indy. Na entrevista coletiva da manhã desta quinta-feira, os principais responsáveis pela organização da prova apresentaram os principais detalhes em áreas como trânsito, atendimento médico e infraestrutura para o fim de semana.
Eduardo Macabelli, diretor de operação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), explicou que o órgão terá 700 homens em ação até domingo "para poder fazer todos os bloqueios para viabilizar mais este grande evento para a cidade de São Paulo".
Entre as 22h desta quinta-feira e as 5h da segunda-feira, estarão interditadas a pista local a Marginal Tietê sentido Rodovia Castelo Branco (entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde), a Avenida Olavo Fontoura (entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho), além de endereços adjacentes, como Rua Professor Milton Rodrigues, Rua Marechal Leitão de Carvalho, Rua Massinet Sorcinelli, Avenida Santos Dumont e Rua Marssinet Sorcinelli.
"A própria condição da pista das marginais, que foram ampliadas, nos permitiram fazer os bloqueios necessários para que os treinos fossem possíveis", explicou Macabelli.
No campo dos atendimentos médicos, a empresa responsável prometeu 120 profissionais e dois helicópteros com equipes para emergências. "Esse ano nos vamos ter um medical center totalmente equipado, com oito especialidades clínicas e cirúrgicas do mais alto gabarito", explicou Francisco Souto, médico e responsável pela Amil Resgate e Saúde, a responsável em questão.
Quanto às obras de infraestrutura, o circuito da São Paulo Indy 3000 ganha recapeamento com massa asfáltica com polímeros, que assegura mais aderência e resistência. Além disso, o traçado também ganhou um trabalho de fresagem, processo que acrescenta ranhuras ao asfalto.
Por acordo, a prova será a última antes das 500 Milhas de Indianápolis pelos próximos anos. Em 2011, serão 26 pilotos, com 52 carros e transmissão televisiva para 110 países. Segundo a organização, 40 mil ingressos foram colocados à venda.
Fonte: terra.com.brEduardo Macabelli, diretor de operação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), explicou que o órgão terá 700 homens em ação até domingo "para poder fazer todos os bloqueios para viabilizar mais este grande evento para a cidade de São Paulo".
Entre as 22h desta quinta-feira e as 5h da segunda-feira, estarão interditadas a pista local a Marginal Tietê sentido Rodovia Castelo Branco (entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde), a Avenida Olavo Fontoura (entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho), além de endereços adjacentes, como Rua Professor Milton Rodrigues, Rua Marechal Leitão de Carvalho, Rua Massinet Sorcinelli, Avenida Santos Dumont e Rua Marssinet Sorcinelli.
"A própria condição da pista das marginais, que foram ampliadas, nos permitiram fazer os bloqueios necessários para que os treinos fossem possíveis", explicou Macabelli.
No campo dos atendimentos médicos, a empresa responsável prometeu 120 profissionais e dois helicópteros com equipes para emergências. "Esse ano nos vamos ter um medical center totalmente equipado, com oito especialidades clínicas e cirúrgicas do mais alto gabarito", explicou Francisco Souto, médico e responsável pela Amil Resgate e Saúde, a responsável em questão.
Quanto às obras de infraestrutura, o circuito da São Paulo Indy 3000 ganha recapeamento com massa asfáltica com polímeros, que assegura mais aderência e resistência. Além disso, o traçado também ganhou um trabalho de fresagem, processo que acrescenta ranhuras ao asfalto.
Por acordo, a prova será a última antes das 500 Milhas de Indianápolis pelos próximos anos. Em 2011, serão 26 pilotos, com 52 carros e transmissão televisiva para 110 países. Segundo a organização, 40 mil ingressos foram colocados à venda.
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