Com uma virose, Kanaan (o segundo da esquerda para direita) quase ficou fora da etapa de São Paulo Foto: Ricardo Matsukawa/Terra |
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O sorriso costumeiro e a postura exaltada de Tony Kanaan deram as caras no Anhembi na tarde desta quinta-feira. Mas, apesar da animação para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, o brasileiro ainda se sente baqueado. O piloto se recuperou recentemente de uma virose que chegou a ser cogitada como dengue e, a três dias da corrida, admite que ainda se sente fraco e vulnerável. Mesmo assim, se diz pronto para a disputa.
"Estou tentando me recuperar, foi um susto grande.Só saí da cama hoje (quinta-feira)", disse o piloto da KV Racing, sem perder o bom humor. "Li um comentário de um fã meu que disse que quando o médico não sabe o que é, fala que é virose e mandam para casa. E foi bem isso mesmo", contou. Com febre e dor no corpo, Kanaan chegou a passar a noite de segunda-feira no hospital. Sem melhorar de saúde, ficou preocupado.
"Fiz os exames e, graças a Deus, deu tudo negativo. O pior foi que um dos enfermeiros falou "acho que é dengue. Se for, você não vai correr", contou Kanaan. "Eu disse para ele que ia correr do hospital", complementou, aos risos. Independentemente da doença, Kanaan não sabe o que esperar da etapa paulistana da Indy, já que foi contratado apenas seis dias antes da primeira prova da temporada e ainda está em adaptação à nova equipe.
"Tenho que ser realista: temos muito o que trabalhar, não estamos nem perto do nível da Ganassi e da Andretti, por exemplo. Mas estamos aí. Temos chance de melhorar e ganhar. Depois dessa luta toda, estou feliz só de estar aqui", apontou o piloto, que apesar das dificuldades, segue bem colocado após três etapas da temporada: está na terceira colocação, com 87 pontos, atrás apenas de Will Power e Dario Franchitti.
Promessa no Tietê
Em 2010, Tony Kanaan fez uma promessa inusitada antes da etapa de São Paulo da Fórmula Indy: se vencesse, pularia no Rio Tietê, um dos mais poluídos do Brasil, para comemorar o feito. Neste ano, ele ainda não definiu o que vai fazer caso termine em primeiro. "Vou pensar, quem sabe na hora eu invento alguma coisa", disse o piloto. "Mas assim vocês vão matar o Tony. Ele já está com virose, se entrar no Tietê então", exclamou a piloto Bia Figueiredo, aos risos.
Utilizador assíduo das redes sociais, Kanaan afirmou que tem sofrido cobranças por parte de seus fãs. "No Twitter queriam saber se eu prometeria pular no Tietê de novo. Como ano passado não consegui, vamos de novo. No Tietê com capacete e tudo. Só não vou de carro porque tenho que correr as 500 milhas de Indianápolis", brincou o piloto.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário