18 de abr. de 2011

Ferrari 360 com motor Chevy V8 de 1000 cv é uma heresia - mas está perdoada


O que você faria se o motor de sua Ferrari 360 GT estourasse no meio de um track day? Enquanto a maioria dos donos de Ferraris provavelmente partiria para  uma caríssima reconstrução após derramar muitas lágrimas, um colecionador de carros exóticos da Califórnia decidiu fazer diferente. O resultado foi esta Ferrari bastarda com motor Chevrolet de 1000 cv.


A 360 amarela pode até ter nascido em Maranello, mas agora tem um coração americano de 427 polegadas cúbicas construído pela Lingenfelter Performance. Por baixo do big block está um transeixo Weissman semiautomático de seis velocidades. No mais, pouco sabemos além do fato de o motor gerar estimados 1000 cv e que é parte de uma espetacular coleção de esportivos.
Acredito que quando já se tem uma inacreditável garagem cheia de Porsches, Ferraris e não um, mas dois Pagani Zondas, realizar um swap assumidamente polêmico é o próximo passo natural. A identidade do dono desta impressionante coleção permanece um mistério, provavelmente para evitar que um bando de proprietários puristas consiga se vingar contra esta profana criação, munidos de machados, facões e tochas – ok, tochas não serão necessárias.

Para mim, que tenho uma mente mais aberta e preferências automotivas peculiares, este hot rod com motor Chevy mostra como uma Ferrari 360 GT pode ser brutal. No mais, após décadas de associação com a alta sociedade, é natural que esta Ferrari fique tão bem usando uma gravata borboleta.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: