18 de abr. de 2011

Como o Beetle vai se comportar “como o Herbie”?



Respostas ao volante “como as do Herbie” foi uma das promessas do chefe de marketing da VW Luca De Meo. Ele não está dizendo que o novo Beetle  vai sair por aí com vida própria e sensível a palavras duras, e sim que a nova geração deve permitir outro nível de interação entre o carro e o motorista. Mas como ele vai fazer isso?

Segundo a VW:
“Para garantir que a potência das duas versões mais potentes do Beetle seja aplicada de maneira apropriada à pista em curvas sob alta velocidade, os modelos com 160 cv (versão europeia) e 200 cv (para o resto do mundo) saem de fábrica com um diferencial blocante eletrônico XDS. O sistema amplia as funções do tradicional EDS. O XDS melhora o comportamento em curvas rápidas e calibra o carro para uma direção mais “neutra”; faz isso usando uma intervenção ativa nos freios para evitar a patinação da roda menos exigida, do lado de dentro da curva, e isso melhora a tração.”
O novo, novo Fusca é maior, mais largo e mais baixo que seu antecessor, e terá um modelo turbo com 200 cv e DSG que Di Meo afirma ter uma qualidade semelhante à do [Golf] GTI. Como você viu nas fotos anteriores, o vaso de flores já era, tudo parte da masculinização à qual nos referimos.

Outro sinal de masculinidade pode se notar em um comentário do chefe de design da VW durante a apresentação em Nova Iorque. Ele acidentalmente mencionou rodas de liga de 20 polegadas… sendo que o modelo turbo vem com rodas 19. Será uma pista de um futuro VW Beetle Turbo R?

Enquanto não temos essa confirmação, você já pode configurar o seu modelo no site alemão e deixá-lo como no exemplo acima, inegavelmente com cara de Fusca. Será que você consegue superer o Toffeebraun Metallic  com rodas Zoll ‘Circle’. Fãs da orbital, não vai ser dessa vez.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: