18 de abr. de 2011

Diretor da Williams pede mudanças e põe até seu cargo em jogo

Rubens Barrichello, da Williams, reclamou do carro. O brasileiro acabou em 13º e segue sem marcar pontos na temporada. Foto: Getty Images
Barrichello também já reclamou do carro da Williams, que não obteve nenhum ponto na temporada
Foto: Getty Images

O diretor técnico da Williams, Sam Michael, não escondeu o descontentamento com o desempenho da sua equipe nos primeiros três GPs da temporada. O time britânico não fez uma boa prova sequer em três etapas até aqui, o que faz o dirigente pedir por mudanças em várias áreas da construtora, inclusive pondo até o próprio cargo à disposição caso necessário.

Tanto o experiente brasileiro Rubens Barrichello como o novato venezuelano Pastor Maldonado ainda não pontuaram na temporada. Para Michael, nem mesmo a possibilidade de adaptações para o GP da Turquia, dentro de três semanas, irá impedir que uma reunião aconteça em breve e severas reformulações sejam implementadas.
"Eu acho que o trabalho feito até aqui claramente não está sendo bom o suficiente. Existem muitas razões, mas independente do time em que você está, pode ver que o momento não é bom e a responsabilidade recai sobre mim", afirmou, em entrevista ao portal britânico Autosport.
"Sendo assim estamos revendo tudo na Williams. Estou contribuindo para isso, e fico feliz por fazer aquilo que o time crer, até certo ponto. Eu não ficaria feliz é se não fizesse nada, inclusive eu mesmo. Mesmo que digam que tudo é perfeito, eu sei que não é, não estou feliz com o trabalho que estamos fazendo como grupo. Revisarei tudo isso, inclusive eu mesmo, não me excluo de nada disso", disse.
"Eu, como diretor técnico, escolhi todas as pessoas que trabalham para mim: as equipes de aerodinâmica, projeto, operações, dinâmica do veículo, os caras do Kers. Todos são pessoas que eu escolhi para ficar nas determinadas posições, então, se isso não funciona é minha responsabilidade. É isso que acontece neste momento", analisou, reconhecendo a possibilidade de entrar em uma possível mudança de cargos.
"Eu não sei ainda. Na verdade nós ainda não finalizamos as discussões e isso acontecerá quando o time quiser. A equipe tem que decidir o que quer para si e eu serei parte desse processo, e depois eu tenho que tomar uma decisão se concordarei com o que será feito pelo time em termos do que eu faço", explicou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: