18 de abr. de 2011

Castroneves pede desculpas por bater em companheiro de time

Melhor brasileiro no grid, Castroneves largará em sexto. Foto: AP
Helio Castroneves saiu do top 10 ao se envolver em um incidente com o companheiro e pole Will Power
Foto: AP
 Helio Castroneves terminou extremamente desapontado o GP de Long Beach, válido pela terceira etapa da Fórmula Indy. A prova foi vencida pelo piloto inglês Mike Conway, da Andretti Autosport, mas não foi esse o motivo do incômodo do brasileiro. Ele se envolveu em um acidente com o companheiro de equipe, Will Power.

Durante a volta 66, a prova foi reiniciada após uma bandeira amarela provocada por problemas no carro de Justin Wilson. No reinício, Castroneves vinha em quarto lugar e, ao acelerar demais, atingiu a traseira de Power. Ambos saíram da pista e perderam diversas posições, completando a corrida em décimo e 12º,  respectivamente.
"Estou muito chateado e desapontado comigo mesmo, pois cometi um grande erro. É inaceitável tirar um companheiro de equipe da corrida e não há desculpas pelo que aconteceu. Já falei pessoalmente com todos eles, mas quero reiterar meu pedido de desculpas ao Will, a todos os membros do Team Penske e a todos os fãs", disse Castroneves, incomodado com o ocorrido, mas já pensando no futuro.
"Agora é levantar a cabeça e seguir para uma melhor apresentação de toda a Penske na próxima corrida, no Brasil", encerrou o piloto, que cumprimentou o companheiro de equipe, Ryan Briscoe, pelo 2º lugar, e o vencedor, Mike Conway, pela primeira vitória da carreira.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: