14 de mar. de 2011

"Williams está melhor do que no ano passado", diz Rubinho

O único brasileiro a ir à pista neste primeiro dia foi Rubens Barrichello, que enfrentou problemas no Kers da sua Williams.. Foto: AFP
Rubens Barrichello afirmou que o objetivo para o GP da Austrália é estar no Q3 e marcar pontos
Foto: AFP

A equipe Williams se encontra em sua melhor forma para o início da temporada de 2011 de Fórmula 1 do que ano passado, segundo o piloto brasileiro Rubens Barrichello, que se prepara para o GP da Austrália no dia 27 de março.

"Estamos melhor em termos de desempenho em relação ao ano passado. O carro é um animal diferente, por isso é preciso tratá-lo de maneira diferente, mas gosto muito dele. É difícil dizer quanto mais rápido está, mas é muito mais agradável de pilotar do que o da temporada passada", explicou.
Barrichello aprovou as mudanças para o FW33 e afirmou que está tão otimista para o GP de estreia de Fórmula 1. A expectativa do piloto da Williams é de pelo menos repetir o desempenho da primeira etapa do ano passado e pontuar.
"Há ainda um ponto de interrogação no que diz respeito a onde estamos. Sei que melhoramos, mas também há equipes ao nosso lado. Sei o quanto otimista estou e gostaria de poder dizer que vamos ir muito bem, mas o que quero é estar no Q3 e marcar pontos", afirmou.
Porém, Barrichello ainda precisa se adaptar a alguns pontos do carro, como por exemplo, a um câmbio menor. "O carro é um animal diferente, então tem um jeito diferente de domá-lo, mas eu gosto. Parece melhor para pilotar", garantiu.
Depois de um início de temporada caótico, a Williams terminou em sexto lugar no Campeonato Mundial de construtores, e Barrichello, ex-Ferrari, no décimo da classificação geral de pilotos, com 47 pontos.

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: