14 de mar. de 2011

Criador de 'American Idol' cuidará da carreira de Hamilton

Quarto colocado do dia, mais de um segundo atrás de Vettel, Lewis Hamilton atendeu os fãs e distribuiu autógrafos após a sessão de testes. Foto: AP
Novo agente de Hamilton também gerencia a carreira de Beckham e Andy Murray
Foto: AP
Lewis Hamilton divulgou nesta segunda-feira que Simon Fuller gerenciará sua carreira. Dono da XIX Entertainment, o empresário supervisiona a carreira de grande astros, como David Beckham e Andy Murray, além de ter criado o programa de TV American Idol. Fuller substitui Anthony Hamilton, pai do piloto da McLaren.

"Foi importante eu ter um tempo para tomar esta decisão, uma vez que tinha que ser bom para minha carreira a longo-prazo", afirmou o campeão da Fórmula 1 em 2008.
"Eu falei com muitas empresas interessadas nos últimos meses, mas eu senti em Simon Fuller, e sua empresa XIX Entertainment, não só em ajudar a me tornar um piloto ainda melhor, mas eles ainda compartilham minha ambição a longo prazo", completou.
"Eu tenho me encontrado com Lewis e seu pai por diversas vezes, e acompanhei sua carreira de perto nos últimos anos", afirmou Fuller. "Como todo torcedor britânico, eu assisti com orgulho e admiração seu incrível título de campeão mundial tão jovem", declarou o empresário, antes de completar. "Ele não é apenas um dos ícones esportivos de sua geração, eu acredito que ele se tornará um dos melhores da história".
O rompimento de Lewis com seu pai Anthony surpreendeu a todos na Fórmula 1, ano passado. O piloto, 25 anos, culpou "intrusões externas" em sua vida pessoal por terminar o campeonato de 2010 em quarto lugar, 16 pontos atrás do campeão Sebastian Vettel.
E depois de ganhar somente três das 19 corridas em 2010, Hamilton assegura que priorizará na nova temporada com estabilidade. "Isto é uma grande notícia para Lewis e Simon", disse o pai Anthony Hamilton.
"Lewis soube sabiamente pegar seu tempo para achar uma boa pessoa para cuidar de sua carreira. Eu me encontrei com Simon alguns anos atrás e ele estava na lista de como um possível substituto. Eu estou feliz de ver isto, dois anos depois, Lewis também tinha essa mesma opinião sobre Simon e tomou a própria decisão", completou Anthony.
A temporada de Fórmula começará no dia 27 de março no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: