
Na semana passada publicamos aqui as projeções que o grande Giorgetto Giugiaro fez para os hatches da Volkswagen num futuro próximo. As reações foram divididas – ok, isso é um eufemismo: a maioria achou bem estranho. Em Genebra eles foram apresentados com nomes próprios, e puderam ser contemplados de verdade. Vamos dar uma olhada?

As linhas do primeiro Golf/Rabbit e do Scirocco resistiram muito bem a quase quatro décadas. O motivo é um só: o design assinado por Giugiaro. Em maio do ano passado, a Volkswagen comprou o estúdio fundado por ele, a Italdesign, e agora pode ter qualquer coisa com a nobre grife, incluindo, vejam só, carros!
Na verdade, a VW incorporou a Italdesign à sua subsidiária Lamborghini, portanto ainda se trata de uma equipe de design italiana, per piacere. Assim, a Volks levou ao Salão de Genebra dois conceitos que podem definir qual será a futura identidade visual da companhia alemã. O menor deles, e o mais futurista, chama-se VW/Giugiaro Go!, um urbanoide que transmite um pouco daquele ar de ficção científica que era marca dos projetos de Giugiaro na década de 1970.


Ele serve como vitrine para novas tecnologias da marca, como o sistema Blue-e-motion EV para veículos elétricos, e a nova arquitetura de chassi modular transverso (MQB = Modular Quer-Baukasten), que pode não significar muito para você agora, mas que provavelmente marcará presença em toda a linha da VW nos próximos anos.

O outro conceito é maior e mais plausível. Trata-se do Tex, que tem todo o jeito de se tornar o próximo Golf a médio prazo. O Tex também é baseado na arquitetura MQB, e sob o capô está o mesmo sistema de propulsão híbrido plug-in Twin Drive. Sobre seu design, a Volkswagen não diz se ele será referência para modelos futuros, mas estamos confiantes que sim.

Um novo Golf desenhado por Giugiaro? Soa como música ítalo-alemã para meus ouvidos.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário