6 de abr. de 2013

Estes projetos para Track Days são completamente diferentes e idênticos

abreyinyang

Motor: V8 no Dodge, quatro em linha no Gol. Tração traseira em um, dianteira em outro. Projeto aspirado, projeto turbo. Um é carburado, o outro injetado. Preto, branco. Ainda assim, ambos são exatamente iguais em suas essências.
Hoje vocês vão dar um passeio comigo no Dart Games e na sequência irão conhecer os detalhes do projeto do Gol de Track Days do Alta RPM!
E esta provavelmente é a última vez em que vocês vêem o Dodge original. Em abril, ele deve ser desmontado para partir para a funilaria completa – sem pintura, pois a gaiola e o câmbio de seis marchas ainda serão instalados. Se você não conhece o projeto Dart Games, clique aqui para entender do que se trata. Para ver a série de posts com as suas aventuras e desventuras, clique aqui.

0:00 a 3:11 – passeio de Dodge Dart por São Paulo
3:12 a 10:24 – o VW Gol de Track Day
10:26 a 12:20 – Cenas extras / fãs do Dodge se manifestando!

IMG_1614
Os pneus 195/70 R14 ficam verdadeiras canelas finas no Dodge. A ideia é usar 255/50 R16 nos quatro cantos. O Gol está com um jogo de Toyo R888 195/55 R15.

IMG_1646
Apesar de ser mais antigo, o Dodge tem todas as massas em posição bem mais baixa – incluindo o motorista…

IMG_1653
…mas não adianta: ele é grande e desengonçado perto de um hatch como o Gol. Em pistas muito apertadas, a vantagem será do Volks. Em autódromos, o Dodge vai estar mais à vontade

IMG_1706
Mas isso não importa tanto. O que importa de verdade é a diversão de criar e tocar os projetos e de levar o próprio carro ao seu limite!



Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: