Roger Grenon tem um Honda e não ficou nada contente por ter sido proibido de participar de um encontro de carros. Determinado a mudar essa situação, Roger transformou seu Civic SI em um "raro conceito da Ford" e conquistou sua entrada no evento. Veja como ele conseguiu isso.
Já vimos trocas de emblemas antes, mas raramente alguém se esforçou tanto quanto o canadense Roger Grenon para modificar cada referência da marca de seu Civic SI. Sim, ele é exatamente igual a um Civic SI, mas todos os detalhes que indicam que ele é um Honda foram substituídos por uma marca Ford. Mas o que leva alguém a se esforçar tanto para transformar um óbvio Civic SI em um "Ford Capri 2007 RS?
"Disseram que eu não poderia entrar no evento para proprietários de Ford, então eu fiz isso", disse Grenon.
Se ele tivesse apenas mudado os logotipos externos por ovais azuis, não ficaríamos surpresos. Já vimos vários Fiats Coupé com cavalinhos da Ferrari e Volkswagens com rodas de Audi. O que impressiona no caso de Roger é a atenção dada a detalhes quase desnecessários. A almofada do volante tem um legítimo símbolo RS, a capa do motor exibe um adesivo "Ford SVT" acompanhado dos dizeres "Cosworth 2.0 DOHC". Todas e quaisquer referências a "American Honda" foram trocadas por "Ford of Europe". E aquela mangueira estranha?
"A melhor parte sob o capô é a capa cromada do filtro de ar da Ford Racing. Eu apenas a coloquei sobre o parafuso da estrutura no lado do passageiro, encaixei uma mangueira e a prendi na saída do ar condicionado para resfriar o ar na admissão. Tive um trabalhão para montar esse esquema, mas ele acreditou em mim!"
Click para ampliar ">
Click para ampliar "> Click para ampliar "> Click para ampliar ">
Click para ampliar "> Click para ampliar "> Click para ampliar "> Click para ampliar ">
Como se não fosse suficiente, ele inventou uma história absurda e engraçada sobre o raro veículo e colou na janela. Aqui está o texto:
"FORD CAPRI RS EUROPEU 2007
O que você vê aqui é um raríssimo Ford Capri RS Mark IV Concept Car 2007, que foi apresentado no Salone dell’altomobile di Torino 2008 (o Salão de Turim). O carro foi encomendado pela Ford da Europa e construído pela Carrozzeria Ghia SpA.
Este motor é o novo Cosworth FVA, 2.0 DOHC de quatro cilindros e transeixo de seis velocidades. O motor produz 275 cv de potência, 30,2 kgfm de torque e gira até 8000 rpm. Pesa 1300 kg e vai de zero a cem em 5,5 segundos, atingindo a máxima velocidade de 252 km/h.
O projeto deste carro foi planejado para os mercados da Ásia e Europa, e nunca foi previsto para a América. Contudo, o CEO da Ford, Alan Mulally, cogitou trazer o carro para os EUA e Canadá como uma versão moderna do Ford Comet.
Ele foi exibido em diversos Salões do Automóvel na Europa e Ásia até o começo de 2008. O carro então foi comprado da BCA Europa Auto Auctions em Parma, na Itália, por 38.500 Euros em julho de 2009 por um importador dos EUA. Depois foi revendido por 41.500 dólares na Barret Jackson de Las Vegas em outubro de 2009.
Foram construídos quatro unidades desse carro para os Salões. Dos outros três carros, um foi destruído, outro faz parte da coleção de carros-conceito da Ghia em Turim e o terceiro faz parte da coleção Schlumpf no "Musée Nationale de l’Automobile", em Mulhouse, França. Portanto este é o único modelo fora da Europa.
Este carro agora está à venda, e esta é sua chance de possuir um raríssimo Capri RS Cosworth.
Peço 45.000 dólares."
Grenon até estacionou seu carro ao lado de um verdadeiro Mercury Capri e enganou o proprietário, embora o jovem que estava com o proprietário do Capri percebeu na hora de que se tratava."Uns caíram, outros ficaram confusos, e muitos irritados", diz Grenon. "O organizador do show estava puto. Ouvi ele dizendo ‘não vamos dar p*** nenhuma de prêmio a ele!".
Considerando todo o trabalho, achamos que Grenon merece algum prêmio, mas não foi por isso que ele fez tudo. "Fizemos isso por total bobeira e para tirar um sarro das pessoas". Um verdadeiro empreendedor.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário