24 de fev. de 2011

Toyota: novo recall, velhos problemas


Toyota: novo recall, velhos problemas Fabricante convoca 2,17 milhões de carro por acelerador preso no tapete

Mais uma vez a Toyota convoca seus consumidores para reparos nos veículos Toyota e Lexus. A situação mancha ainda mais a reputação da montadora japonesa no mercado americano. Esta semana foi anunciado um recall de 2,17 milhões de carros em uso nos Estados Unidos. Em nota, a montadora alerta sobre o erro de fabricação que pode fazer com que o pedal do acelerador fique preso em tapetes ou carpetes. O problema afeta os veículos Lexus GS, RX e LX e os Toyota Hihglander, 4Runner e RAV4.

O novo chamado reitera a informação de que o sistema de aceleração eletrônica usados nos carros da marca não é o responsável pela aceleração involuntária dos veículos, problema que levou a companhia a realizar uma gigante ação de recall, envolvendo mais de 8 milhões de veículos nos últimos dois anos.

Para piorar a situação, o governo americano investiga 89 mortes supostamente provocadas pelos problemas de aceleração. A montadora já pagou US$ 49 milhões em multas, sob a alegação de que teria escondido os defeitos das autoridades do país. As convocações para reparos se repetem em outros lugares no mundo como China, Japão e Brasil. Por aqui, no ano passado, cerca de 107 mil carros da linha Corolla foram chamados para substituição de peças que não ofereciam segurança adequada na utilização do carro.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: