8 de fev. de 2011
Touchdown: os melhores comerciais do Superbowl (parte 1) Por Vitor Matsubara
Não é exagero dizer que o Superbowl parou os Estados Unidos na noite do último domingo. A final do campeonato de futebol americano entre Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers atraiu a atenção de um país inteiro e, por que não, de várias partes do planeta também. Afinal, você certamente deve conhecer alguém que passou boas horas em frente à televisão vendo aquele jogo com regras estranhas para nós.
Diante de uma audiência tão numerosa, várias montadoras brigam para prender a atenção dos espectadores. Nos últimos posts, mostramos os filmes de Volkswagen (com o impagável mini Darth Vader) e Mercedes-Benz -- um tributo aos 125 anos da marca. Por isso, fiz uma seleção com os comerciais bastante criativos que foram ao ar durante os intervalos da final entre Packers e Steelers. Esta é a primeira parte. Divirta-se!
Audi -- Release the Hounds
Na minha modesta opinião, é o comercial mais engraçado deste Superbowl. Antes do fim de semana, a Audi exibiu dois teasers -- não menos bem-humorados -que mostravam os bastidores de uma prisão de luxo, lotada de penitenciários burgueses. O vídeo abaixo mostra um princípio de rebelião no local e como os funcionários tentam organizar a bagunça. O final é hilário, com direito a participação mais do que especial do saxofonista Kenny G (lembra dele?)
hevrolet Camaro -- Miss Evelyn
O esportivo que causou (e está causando) furor no Brasil é a estrela deste comercial da GM, que investe no bom-humor e nos efeitos especiais para mostrar cenas de ação típicas de filmes de Hollywood. O protagonista, claro, é o Camaro.
Chrysler 200 -- Imported from Detroit
“O que essa cidade sabe sobre luxo? E sobre as boas coisas da vida? Pois eu lhe digo. Ela sabe mais que a maioria das outras cidades”. É com estas palavras marcantes que a Chrysler abre seu comercial de dois minutos sobre o novo sedã da marca, chamado de 200. A peça fala sobre a história da montadora que nasceu em Detroit, uma cidade conhecida por sua imagem operária e que é vista com preconceito por muitos norte-americanos. Curiosamente, o carro não é o único astro do filme. Ele divide as atenções com outro cidadão ilustre de Detroit: o rapper Eminem.
Hyundai -- Anachronistic City
A ideia não é tão nova assim: mostrar como o lançamento de um produto moderno parece deixar as coisas ao seu redor obsoletas num piscar de olhos. No entanto, as mentes criativas que bolaram o comercial do Sonata Hybrid foram felizes ao retratar o avanço que a chegada de um carro híbrido pode representar.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário