25 de fev. de 2011

Por melhor público, Malásia quer receber corrida noturna

Felipe Massa foi o sétimo colocado na etapa da Malásia, a terceira de 2010, e assumiu a liderança da temporada com 39 pontos - dois a mais que .... Foto: Getty Images Malásia recebe etapa da Fórmula 1 desde 1999
Foto: Getty Images
Os organizadores do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 querem promover uma corrida noturna antes que o contrato com a categoria termine em 2015, anunciou Razlan Razali, chefe do circuito.
Em entrevista à agência AFP, o dirigente afirmou que o evento vem perdendo o brilho desde a estreia, em 1999, e que o sucesso da corrida noturna em Cingapura ofuscou a etapa malaia.


Para Razali, porém, a Malásia poderá receber uma "multidão" de torcedores caso siga o exemplo do país vizinho. Ele aponta o forte calor e a transmissão pela televisão como fatores que têm deixado o público distante do circuito nos últimos anos.
Apesar de vender um dos bilhetes mais baratos da temporada da Fórmula 1, Sepang recebeu apenas 100 mil torcedores nos três dias do evento em 2010. O chefe do circuito ainda teme que o comparecimento na etapa deste ano, no mês de abril, seja ainda pior.
Segundo ele, os organizadores não receberam resposta do governo sobre o pedido de financiamento para fazer manutenções na pista e, por isso, as pessoas "não estão nada felizes".
 

Fonte: .terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: