25 de fev. de 2011

Em recuperação de acidente, Kubica diz que é muito sortudo

Ainda internado por conta do grave acidente que sofreu em um rali no dia 6 de fevereiro, o polonês Robert Kubica disse ao jornal italiano La Stampa que não se preocupa com o longo programa de reabilitação que terá que encarar e se classificou como "sortudo".
 . Foto: AFP
Polonês admite que consequências de acidente poderiam ser ainda piores



Na última quinta-feira, os médicos que acompanham o piloto anunciaram que o paciente ainda precisará de pelo menos um mês de tratamento para voltar a andar. Nada que desanime Kubica, que disse saber que não está bem, mas que o acidente poderia ter sido ainda mais grave.
O polonês já passou por três cirurgias para recuperar movimentos do braço e pé direito e, de acordo com o corpo médico que o acompanha, vem apresentando um comportamento "extraordinário".
Antonino Massone, chefe do Hospital de Santa Corona, já avisou que Kubica terá uma longa jornada pela frente e relatou que os ossos do piloto, por terem ficado expostos, foram atacados por bactérias, o que também necessita um tratamento de antibióticos.
Enquanto segue a luta para se recuperar do acidente na Itália, o polonês será substituído pelo alemão Nick Heidfeld na Lotus Renault. A temporada 2011 da Fórmula 1 começa no dia 27 de março, na Austrália.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: