15 de fev. de 2011

Má sorte de Kubica foi boa para mim, diz Heidfeld

Lotus Renault testou com Vitaly Petrov nos dois dias anteriores; neste domingo, Bruno Senna via à pista. Foto: AP Heidfeld se destacou nos treinos com a Renault
Foto: AP
O alemão Nick Heidfeld fugiu ao tom politicamente correto e disse ter sido bom para ele a "má sorte" do polonês Robert Kubica (piloto titular da Lotus Renault), que se acidentou enquanto disputava uma prova de rali, ao bater no muro de uma igreja na Itália.
Heidfeld definiu como um "sentimento estranho" aquilo que sentiu ao substituir o titular em decorrência da má sorte do companheiro. "Nós sabemos muito bem que a má sorte de alguém pode acabar sendo boa para você e obviamente eu gostaria de voltar em circunstâncias diferentes", declarou à revista Auto Motor and Sport o piloto, que foi companheiro de Kubica por anos na equipe BMW.


Ainda sobre o acaso que vitimou Kubica, o alemão declarou: "é uma chance e você tem que usá-la. Mandei uma mensagem de texto para Robert e vou visitá-lo no hospital, mas ouço que as condições dele melhoram a cada dia. Posso dizer que ele é bem popular aqui e claramente o número um. Espero que ele volte o mais rápido possível".
Confiança na vaga
Outro tema no qual Heidfeld tocou na entrevista foi a briga com Bruno Senna pela vaga na Renault. Heidfeld está confiante de que a vaga aberta na Lotus Renault será sua. O piloto, com mais de dez anos de experiência na Fórmula 1, disputa um lugar na equipe com o brasileiro Bruno Senna.
"Tenho a sensação de que passei neste teste", declarou o piloto à revista. "Não porderia ter feito trabalho melhor". Espera-se que o chefe da equipe, Eric Boullier, faça o anúncio do substituto de Kubica antes dos testes em Barcelona. No sábado, Heidfeld foi o mais rápido nos treinos
Rapidez essa da qual o piloto faz pouco caso. "Qualquer um pode fazer isso (andar rápido) se quiser, com pouco combustível e pneus macios".
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: