27 de fev. de 2011

Garagem dos Sonhos: RUF Rt 12


Antes da minha adolescência, o interesse de minha mãe em antiguidades se transformou em uma verdadeira mania. Nossa casa estava repleta de móveis preciosos. Talvez você já tenha levado uma bronca por se inclinar com a cadeira para trás na sala de jantar, mas aposto que seu traseiro não estava sobre uma cadeira Windsor. Segundo ela, “a coleção de uma pessoa sempre revela sua personalidade.” Com este mesmo espírito de excentricidade refinada e um olhar psicológico surgiu nossa aventura mútua na caça aos mais preciosos carros: a Garagem dos sonhos.



A bola da vez é o RUF Rt12. Eu sugiro este carro  porque cada um de vocês terá o direito de experimentar cada um dos carros na Garagem (afinal de contas, nossos mecânicos imaginários são pagos para manter os carros em perfeitas condições). Sem conhecer a habilidade ao volante de todos vocês, e ciente do fato que uma morte imaginária exigiria um funeral imaginário e um processo judicial imaginário, acredito que o Rt 12 oferece a santíssima trindade que precisamos: desempenho insano, qualidade de construção impecável e facilidade de uso digna de algo que se empresta para a avó.

Vamos começar com o desempenho. Que tal um 911 com 650 cv a 7.000 rpm e 88,6 kgfm de torque a 3.500 rpm? Deve soar como algo rompendo um buraco no tecido do tempo-espaço. Se você sobreviver ao ataque sonoro, o RUF Rt 12 catapulta os ocupantes de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos – mais rápido que um Carrera GT. A conversão da RUF sobre o 911 chega a 350 km/h. Certo, não esperamos que todos alcancem esta marca, mas o carro roda bem tanto no caminho para a padaria quanto em uma autobahn.

Igualmente importante, o Rt 12 é construído como um tanque. Para garantir a robustez de um motor preparado para entregar 180,6 cv por litro, o pessoal da RUF desmonta o “antigo” motor do Porsche 996, aumenta seu volume para 3,8 litros, instalam bielas de titânio e convertem a árvore de cames. Ganha ainda uma embreagem mais forte, novas molas e amortecedores, freios Brembo de maior capacidade, uma gaiola de proteção (escondida pelo revestimento em alcantara) e suspensão hidráulica com ajuste de altura.

Sob o risco de alienar os puristas (pelas razões descritas acima), eu sugiro que optemos por tração nas quatro rodas. Quanto ao estilo, imagino um modelo amarelo ou vermelho com interior na cor preta, um spoiler preto e cintos (de quatro pontos) na cor da carroceria. Ah, tudo isso com um belo sistema de som.

Aqui está: mais uma opção para a Garagem dos Sonhos. Novamente, enviem os seus argumentos a favor e contra esta sugestão no espaço abaixo para comentários. Os modelos anteriores podem ser vistos aqui e ainda há bastante espaço para outros candidatos.

Fonte: jalopnik.
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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