27 de fev. de 2011

Boullier diz que espírito de líder garantiu vaga a Heidfeld

Nick Heidfeld, da Lotus Renault, ficou em sétimo. Foto: Getty Images
Heidfeld foi bem nos testes de início de temporada com o novo carro da Lotus Renault
Foto: Getty Images

Com o acidente de Robert Kubica, que passará por uma longa recuperação longe das pistas, a Lotus Renault teve que repensar sua estratégia para o Mundial deste ano. Apesar de ter sido pega de surpresa, a equipe optou pelo alemão Nick Heidfeld e disse que o espírito de líder do piloto lhe garantiu a vaga.


Chefe de equipe da Lotus Renault, Eric Boullier disse que a maneira como Heidfeld se portou frente à equipe foi essencial. "Quando ele estava testando em Jerez, eu estava ouvindo no rádio as conversas dele com os engenheiros. Eu já estava meio convencido naquela manhã", afirmou.
"Fiquei surpreso com o fato de ele se posicionar tão cedo como líder da equipe. Eu pensei que levaria algum tempo", acrescentou o dirigente, que contou que Heidfeld possui o perfil de piloto que a Lotus Renault procurava.
"Como o acidente aconteceu numa fase tão precoce da temporada, concluímos rapidamente que a equipe precisava de um piloto muito experiente, com características de tomar decisões técnicas e atuar de maneira firme com a equipe", disse. "Ao elaborar esse perfil, acrescentei que, se possível, queríamos alguém com experiência com os pneus Pirelli e conhecimento do KERS. Esse foi o Nick", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: