Como esperado, as vendas de veículos, considerando automóveis e comerciais leves, bateram mais recordes em 2010, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. Foram emplacados 3,3 milhões de veículos, um crescimento de 10,6% sobre o ano passado. Em dezembro, o setor registrou 361.197 unidades vendidas.
Para 2011, a expectativa da Fenabrave é que o setor automotivo continue crescendo, mas em um ritmo mais comedido. “Tivemos um período de euforia, os consumidores com melhoria salarial, tranqüilidade no emprego, taxas de juros decrescentes. Daqui para frente, o crescimento será menor, o que entendemos que é muito melhor para a economia”, afirmou Sérgio Reze, diretor da Fenabrave, durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã na capital paulista.
O Gol manteve a liderança do ranking por mais um ano, com 293.783 unidades emplacadas no acumulado. O Uno se aproximou, com 229.323. A lista segue com Celta, Corsa Classic e Fox. No ranking geral de comerciais leves, o primeiro lugar continuou com a picape Strada, com 116.794 unidades vendidas, seguida por Saveiro, EcoSport, Montana e S10.
Fonte:Auto Esporte
Disponível em: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI200129-10142,00.html
Postado por: Ícaro Nunes (Largartixa Jr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário