6 de jan. de 2011

Veja os carros recém-lançados mais vendidos

As fabricantes de veículos enfrentam um mesmo desafio ao lançar um produto: arrancar bons números de vendas logo nos primeiros meses e, assim, embalar nos emplacamentos. “É o momento que as empresas têm para entender as necessidades do mercado”, afirma o consultor Paulo Garbossa, da ADK Automotive.

Vender pouco na estreia não é irreversível, mas também não é bom, pois condena o veículo à má fama entre os consumidores. É o famoso “esse não vende, então não vou comprar”. Vender bem, portanto, também é sinal de boa imagem para a marca.

Com base no relatório anual de emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), separamos os modelos recém-lançados no mercado brasileiro que estão começando bem em suas categorias: 



Citroën Aircross




A expectativa inicial de vendas da Citroën era de pouco mais de 2 mil unidades. Ainda não chegou lá, mas está perto. O Aircross já é o décimo utilitário esportivo mais vendido do ranking – em dezembro, foram 1.668 unidades. Mas seu principal rival, o EcoSport, ainda ganha disparado, com 4.587. A chegada da versão ‘on-road’ (C3 Picasso, possível Airdream) deve ajudar nas vendas. 


Chevrolet Montana




Totalmente renovada no final do ano passado, a picape da Chevrolet já encostou na vice-líder do segmento, a VW Saveiro. Em dezembro, vendeu 4.254 unidades, contra 5.967 da concorrente. A Strada continua como líder absoluta, com 11.979 unidades emplacadas em dezembro e 116.794 no acumulado do ano. 

Fiat Novo Uno





Principal lançamento de 2010, o Novo Uno já aproxima a Fiat de um grande objetivo: tirar a liderança de 24 anos do Gol no mercado brasileiro. Mês a mês, a disputa fica mais acirrada. Em dezembro, a diferença entre os dois foi de pouco mais de mil unidades. No acumulado do ano, o VW registrou 293.783 unidades e o Fiat, 229.323. 

Ford Edge





O jipão da Ford ganhou design renovado e muita tecnologia em relação ao anterior. Além disso, passou a ser oferecido em uma versão mais barata, de R$ 122 mil. A estratégia vingou: no seu segundo mês de vendas, o utilitário vendeu 310 unidades e já superou o Hyundai Vera Cruz (com 287), seu principal rival. 

VW SpaceFox





A reestilização fez muito bem à perua. Depois de passar meses na vice-liderança do segmento, atrás da Palio Weekend, e vendendo pouco mais de mil unidades, a SpaceFox disparou no ranking de vendas em novembro e dezembro do ano passado. Só no último mês do ano foram emplacadas 3.445 unidades. 


Fonte:Auto Esporte 
Disponível em: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI200374-10142,00.html
Postado por: Ícaro Nunes (Largartixa Jr)

Nenhum comentário: