Pretendo comprar um sedã automático na faixa de 70 mil. Penso em Focus, Corolla, Sentra, Cerato ou Fluence.Você poderia dar uma sugestão?
Gilberto, por e-mail
Caro Gilberto, pelo que mostrou em nosso teste, o Renault Fluence oferece o melhor conjunto entre os sedãs médios. Tem preço competitivo (R$ 64.990 na versão Dynamique CVT), ampla lista de equipamentos (seis airbags, ar digital de duas zonas e CD player com entrada USB), um generoso espaço interno e um câmbio automático CVT que garante o melhor desempenho da categoria com o conforto de não haver trocas de marcha. Pelo menos até a chegada de novos rivais (em 2011 vêm Peugeot 408, Hyundai Elantra e os novos Honda Civic e VW Jetta), o modelo da Renault seria minha escolha.
O Focus também é uma ótima opção, com preço justo (R$ 68.260 na versão GLX 2.0) e uma excelente dinâmica, mas perde do Fluence em equipamentos (embora tenha ganho partida por botão e retrovisor eletrocrômico na linha 2011), acabamento e tem uma transmissão automática antiquada de apenas quatro marchas, que prejudica o desempenho e o consumo.
O Corolla também não é líder de vendas à toa, com qualidades como o rodar suave a leve direção elétrica, mas também tem um câmbio de somente quatro marchas e é caro. Para levar a versão 2.0 XEi, você teria de desembolsar R$ 75.067. Se optar pela versão 1.8, mais barata, terá menos desempenho e equipamentos que os rivais. Uma vantagem do Corolla é a baixa desvalorização por ser um carro amplamente estabelecido no mercado.
Quanto ao Sentra, eu ficaria com o Fluence, que oferece o mesmo conjunto mecânico (fruto da parceria Renault-Nissan), mas é um carro mais moderno, bonito e confortável.
Por fim, o Cerato é um carro muito bom, mas numa faixa de preço inferior – briga com Honda City e Ford New Fiesta. Como tem apenas versão 1.6 (a 2.0 deve chegar em 2011), o modelo fica atrás dos demais citados aqui em desempenho e equipamentos, embora tenha ganho um ótimo câmbio automático de seis marchas recentemente. Outro problema é que ele ainda não é flex, o que deve desvalorizá-lo na hora da revenda.
Daniel Messeder
Fonte:/colunas.autoesporte
Disponivel em:http://colunas.autoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário