28 de dez. de 2010

Qual Comprar? Renault Fluence ou rivais?


Pretendo comprar um sedã automático na faixa de 70 mil. Penso em Focus, Corolla, Sentra, Cerato ou Fluence.Você poderia dar uma sugestão?
 
Gilberto, por e-mail

Caro Gilberto, pelo que mostrou em nosso teste, o Renault Fluence oferece o melhor conjunto entre os sedãs médios. Tem preço competitivo (R$ 64.990 na versão Dynamique CVT), ampla lista de equipamentos (seis airbags, ar digital de duas zonas e CD player com entrada USB), um generoso espaço interno e um câmbio automático CVT que garante o melhor desempenho da categoria com o conforto de não haver trocas de marcha. Pelo menos até a chegada de novos rivais (em 2011 vêm Peugeot 408, Hyundai Elantra e os novos Honda Civic e VW Jetta), o modelo da Renault seria minha escolha.
O Focus também é uma ótima opção, com preço justo (R$ 68.260 na versão GLX 2.0) e uma excelente dinâmica, mas perde do Fluence em equipamentos (embora tenha ganho partida por botão e retrovisor eletrocrômico na linha 2011), acabamento e tem uma transmissão automática antiquada de apenas quatro marchas, que prejudica o desempenho e o consumo.
O Corolla também não é líder de vendas à toa, com qualidades como o rodar suave a leve direção elétrica, mas também tem um câmbio de somente quatro marchas e é caro. Para levar a versão 2.0 XEi, você teria de desembolsar R$ 75.067. Se optar pela versão 1.8, mais barata, terá menos desempenho e equipamentos que os rivais. Uma vantagem do Corolla é a baixa desvalorização por ser um carro amplamente estabelecido no mercado.
Quanto ao Sentra, eu ficaria com o Fluence, que oferece o mesmo conjunto mecânico (fruto da parceria Renault-Nissan), mas é um carro mais moderno, bonito e confortável.
Por fim, o Cerato é um carro muito bom, mas numa faixa de preço inferior – briga com Honda City e Ford New Fiesta. Como tem apenas versão 1.6 (a 2.0 deve chegar em 2011), o modelo fica atrás dos demais citados aqui em desempenho e equipamentos, embora tenha ganho um ótimo câmbio automático de seis marchas recentemente. Outro problema é que ele ainda não é flex, o que deve desvalorizá-lo na hora da revenda.
Daniel Messeder

Fonte:/colunas.autoesporte
Disponivel em:http://colunas.autoesporte.globo.com/

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