31 de jan. de 2011

Mercedes faz recall de 12,7 mil caminhões de três modelos


mercedes l1620
Mercedes L1620 (Foto: Divulgação)
A Mercedes-Benz convocou nesta segunda-feira (31) os proprietários de 12,7 mil caminhões para recall no Brasil.
O chamado envolve cerca de 6 mil unidades do modelo L1620, 3.200 da linha Axor 6X2 e 3.500 da Atego 6X2, fabricadas de dezembro de 2009 a setembro de 2010.
O motivo é o risco de travamento das rodas, e consequente perda da dirigibilidade, em virtude de possível acúmulo de água no eixo de arraste, que pode contaminar a graxa dos rolamentos dos cubos de roda.
Veja os chassis (não sequenciais) dos veículos envolvidos:
caminhões L1620:
9BM695302 9B 686101 a 9BM695304 BB 745808
caminhões Atego 6X2 (tipos 2425 e 2428):
9BM958094 9B 685052 a 9BM958096 BB 750558
caminhões Axor 6X2 (tipos 2533, 2535, 2540 e 2544):
9BM958254 9B 684903 a 9BM958254 BB 751493
A empresa informa que será realizada a substituição da graxa dos rolamentos, dos retentores, das travas e juntas de cubos de roda e, necessário, também dos rolamentos dos cubos de roda.
caminhão mercedes axor 2540
Caminhão Axor 2540 (Foto: Divulgação)
Para agendar o recall ou tirar dúvidas, os clientes podem ligar para o número 0800-970-9090.
Ônibus
A mesma falha foi verificada também nos ônibus O500 MA, fabricados entre outubro de 2009 e setembro de 2010, com os seguintes chassis: 9BM382154 9B 666132 a 9BM382154 BB 750204.
Em outro recall nesta segunda, a Mercedes convocou os ônibus OF1722 e OF1721, produzidos entre julho de 2008 e setembro de 2010, para corrigir um problema na suspensão traseira, devido à perda excessiva do torque dos grampos de molas do eixo.
Se necessário haverá substituição dos grampos, desde que o feixe de molas seja original ou apresente as mesmas medidas deste.

Fonte: G1
Disponível em:http://g1.globo.com/carros

Chrysler registra prejuízo de US$ 652 milhões em 2010, mas reduz perdas

Da France Presse
Chrysler 300
A montadora norte-americana Chrysler informou nesta segunda-feira (31) que teve perda de US$ 652 milhões em 2010. Mas o resultado mostra recuperação, já que é inferior aos US$ 4 bilhões resgistrados em 2009, depois de sua saída da concordata em junho.
Para 2011, a expectativa é de lucro. Asministrada pela Fiat, a empresa deverá abrir o capital neste ano. Assim, a montadora pretende fazer uma oferta pública inicial de ações durante o segundo semestre deste ano. O presidente-executivo, Sergio Marchionne, tem afirmado que a Chrysler precisa divulgar "alguns" trimestres de lucro líquido antes de fazer um IPO.
O grupo também informa um lucro operacional (excluindo despesas com juros) de US$ 198 milhões no quatro trimestre e de US$ 763 milhões no ano, indo além de suas previsões recentes.
O volume de negócios chegou a US$ 10,8 bilhões no quarto trimestre e US$ 41,9 bilhões no ano.
A Chrysler teve no ano passado 9,2% do mercado americano, contra 8,8% no 2009.
A Chrysler estima lucro líquido entre US$ 200 milhões e US$ 500 milhões para 2011. A previsão de receita é de salto de quase um terço, para US$ 55 bilhões.

Fonte: G1
Disponível em:http://g1.globo.com/carros

Schumacher apresenta o Mercedes SLK Sport na Alemanha

mercedes slk sports


A Mercedes apresentou em Stuttgart, na Alemanha, a terceira geração do conversível SLK Sport. O carro incorpora elementos de design do Classe E e do superesportivo SLS AMG, incluindo o capô longo e o “focinho” maior que ostenta o logotipo da marca. Os pilotos Michael Schumacher e Nico Rosberg, da equipe da Mercedes na F1, revelaram o SLK em evento que marcou também os 125 anos do automóvel. A Daimler, dona da marca, mostrou na ocasião a escultura de um carro conceito chamada Aesthetics 125.
 
Rosberg e Schumacher (à esq) desvendam o SLK Sports (Foto: Bernd Weissbroda/AFP)
O SLK 350 é equipado com o motor V6 3.5 litros de 302 cavalos de potência. Já a variante 250 e o 200 trarão sob o capô o motor 1.8 de 181 cv de potência ou de 201 cv de potência, respectivamente. Todos são os propulsores são de injeção direta e trazem o sistema start-stop que, segundo a marca, reduz o consumo de combustível em até 25%.
O propulsor menor é acoplado a uma transmissão manual, conjunto que leva o carro de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Já o 250 e o 350 são equipados com transmissão automática e alcançam os 100 km/h em 6,6 segundos e 5,6 segundos, respectivamente.
Além da capota rígida dobrável de metal, o novo SLK oferece a opção com teto solar elétrico Sky Magic Control que pode ser escurecido ao toque de um botão. Para aumentar o conforto acústico da cabine, a fabricante adotou na nova geração o sistema chamado Airguide, que controla o fluxo de ar e de ruído dentro da cabine enquanto a capota está rebatida.
mercedes slk sports
Lançamento coincide com celebração dos 125 anos do automóvel (Foto: Bernd Weissbroda/AFP)
O preço do SLK 350 no mercado europeu será de 55.300 euros (o equivalente a R$ 123.600, sem impostos brasileiros ou taxas de importação). Já o SLK 250 sai por 44.256 euros (R$ 98.930) e o SLK 200 tem preço sugerido de 38.675 euros (R$ 86.454).
Somente na estreia será oferecida uma versão exclusiva, chamada “Edition 1” que irá receber uma pintura cinza especial e todos os itens que são oferecidos com opcionais por 8.490 euros (R$ 18.980) a 8.990 euros (R$ 20.096) a mais, de acordo com o modelo.
125 automóvel

125 anos do automóvel
Em 29 de janeiro de 1886, Carl Benz registrou a patente do automóvel, o Patent Motorwagen. Em comemoração ao evento, a Daimler-Benz revelou a escultura Aesthetics 125, que representa o futuro do design dos carros de suas marcas.
À esq, ancestral dos carros de hoje em dia;  em primeiro plano, a escultura Aesthetics (Foto: AFP)
Fonte: G1
Disponível em:http://g1.globo.com

Montadora apresenta carro high-tech para os 125 anos do automóvel


Montadora apresenta carro high-tech para comemorar os 125 anos do automóvel
 
A montadora Daimler apresentou no sábado (29) um protótipo de um carro high-tech criado para comemorar os 125 anos do automóvel. Foi em 1886 que Carl Benz registrou a patente de um carro pela primeira vez. O veículo de curvas futuristas foi apresentado em Stuttgart, na Alemanha, e teve a presença do presidente da Daimler, Dieter Zetsche, da chanceler alemã, Angela Merkel, e o político Stefan Mappus (Foto: Michaela Rehle/Reuters)

Fonte:G1
Disponível em:http://g1.globo.com

29 de jan. de 2011

Saída pela esquerda!

A BMW é uma das marcas mais lembradas quando o assunto é blindagem original de fábrica. A empresa possui um departamento voltado exclusivamente para a realização deste serviço e oferece vários itens que podem salvar a vida de motorista e passageiros em situações extremas, como num tiroteio ou até em um atentado terrorista.
No entanto, nenhuma proteção é suficiente quando não se sabe como reagir diante de uma situação crítica. Por isso, a BMW ministra um curso que ensina como fugir de um falso bloqueio policial ou uma tentativa de assalto à mão armada, apenas para citar dois exemplos.
As aulas são dadas em uma base militar abandonada na região Oeste da Alemanha, o local ideal para realizar manobras evasivas com segurança. Todo o treinamento é feito com carros BMW e profissionais especializados garantem a assistência necessária.

NHTSA investiga falha em rodas do Ford Fusion





 O NHTSA, agência do governo norte-americano que fiscaliza os carros e a segurança nas estradas, abriu uma investigação sobre o Ford Fusion 2010. Uma pré-investigação foi iniciar por conta de quatro reclamações, onde alega-se que ocorreu a quebra dos parafusos de fixação das rodas.

Três dos quatro Fusion que apresentaram o problema, pertencem a mesma frota de veículos, mas que sofrem com o problema na mão de motoristas e em momentos diferentes. Em uma das reclamações, há o agravante das trincas terem aparecido em mais de uma roda.

Todos os veículos estavam com quilometragem entre 11 e 17 mil quilômetros rodados e com rodas de aço cobertas por calotas. A agência alega que as rachaduras nos parafusos poderiam ter causado a separação entre roda e veículo possibilitando assim a perda do controle e um acidente. A sondagem de veículos que poderiam ou podem sofrer do mesmo problema chega a 281.250 unidades.

Fonte:carmagazine
Disponível em:http://carmagazine.uol.com.br

Fiat 500 ganha customização da Mopar

Escrito por Fernando Garcia
 














A Fiat anunciou que vai apresentar uma versão especial do compacto 500, produzido pela MoPar, divisão de preparação esportiva da Chrysler.
De acordo com a montadora, a mudança é apenas visual e não houve alterações na parte mecânica, ou seja, continua com o mesmo 1.4 litro 16V a gasolina de 100 cv.
 














Mas é na parte estética que o modelo ganhou destaque. O compacto ganhou pintura preta-fosca com faixas em azul, espelhos cromados e rodas de 16 polegadas que deram ao hatch um visual ainda mais esportivo. Por dentro, bancos em couro com detalhes em azul e preto, acabamento em imitação de carbono na manopla do câmbio e na alavanca do freio de mão, além de outros detalhes são exclusivos desta série.
Por enquanto, a marca não divulgou o preço do novo Fiat 500.
 
Fonte:carmagazine
Disponível em:http://carmagazine.uol.com.br

Audi R8 Spyder chega aos 600 cv

 
Se para o Rei, o cantor Roberto Carlos, uma versão original do R8 Spyder já foi mais do que o suficiente para a sua garagem, para alguns isso ainda é pouco. A empresa Sport Wheels precisava de mais e para isso, criou primeiramente um kit de carroceria com novo parachoque dianteiro, novos spoilers dianteiro e traseiros, novos dutos de ar e um novo difusor traseiro, tudo produzido em fibra de carbono.

Caso mudar o visual não seja o suficiente pra você, a empresa disponibiliza também um kit que modifica o escape e o sistema de acelerador, que elevou a potência original de 525 cv do motor V10 de 5.2L para 600 cavalos de potência. Uma nova suspensão de alumínio também está disponível, além dos freios de cerâmica. Completando o conjunto, rodas de 20" e 21" polegadas na dianteira e traseira, respectivamente calçadas com pneus Dunlop Sport Maxx de medidas 235/30-20 na frente e 295/25-21. O pacote completo sai por 62 mil euros, cerca de 150 mil reais, sem impostos.
Fonte: carmagazine
Disponível em:http://carmagazine.uol.com.br

Massa e a F150

Após o shakedown de Fernando Alonso na sexta-feira, logo após o lançamento do carro, Felipe Massa finalmente andou com a Ferrari F150 no circuito de Fiorano. As imagens foram divulgadas pela Ferrari nesta tarde e a atividade serviu para filmagens promocionais – testes estão proibidos até o dia 1º de fevereiro. O brasileiro contou com a presença de ferraristas, que estiveram em peso em Maranello. Assistam!

Por quê a brita está sumindo dos autódromos?


Grama e brita são duas coisas que estão entrando em extinção nos autódromos – principalmente naqueles que a Fórmula 1 compete. A grama é fácil de entender: apesar de bonita, ela é um verdadeiro sabão, induzindo a rodadas e impedindo que os carros percam mais velocidade antes de um impacto. Por outro lado, sua ausência nivela os pilotos por baixo – é fácil arriscar em uma curva quando a área de escape é asfaltada.
Já a brita é uma faca de dois gumes, podendo desacelerar o carro… ou piorar as coisas de vez. É o que vocês verão aqui.

Na teoria, a caixa de brita reduz a velocidade do bólido por uma espécie de atolamento. As rodas afundam nos pedriscos, e o atrito excessivo – do assoalho inclusive – freia o carro com um potencial maior do que se ele estivesse rodando sobre o asfalto. Para as equipes, o prejuízo é grande: o assoalho de titânio de um Fórmula é danificado, radiadores, suspensão, pneus, muitas coisas podem sofrer danos irreparáveis com os saltos e esfregões nas pedrinhas. Fora o trabalho de limpeza.

Mas na prática, as caixas de brita guardam um perigo potencial. Dependendo do ângulo e velocidade de penetração na barreira, o carro pode decolar ou capotar, multiplicando os estragos em relação a uma área de escape asfaltada. Lewis Hamilton experimentou o gosto amargo desta possibilidade na qualficação para o GP da Europa de 2007 (Nurburgring), quando a suspensão dianteira direita de seu McLaren quebrou. Seguindo reto no “S” do Schumacher – curva mais veloz do autódromo -, o monoposto decolou duas vezes sobre a caixa de brita, praticamente não perdendo velocidade antes da violenta batida.

Já neste acidente de 2004, apesar de praticamente desconhecido, é bastante típico em curvas de alta cuja área de escape é formada por caixas de brita. O húngaro Barna Paar perdeu o controle de seu F-Renault após o estouro de um pneu traseiro. A brita agiu como uma plataforma da lançamento lateral, induzindo o carro a uma série de capotagens tão longa que, por muito pouco, o carro não passa por sobre o guard-rail.

É por estas e outras que vemos áreas de escape asfaltadas em algumas curvas críticas, principalmente nos autódromos que a Fórmula 1 utiliza. Laranjinha e Curva do Lago em Interlagos, 130R em Suzuka, Eau Rouge e Blanchimont em Spa… a lista é grande, e tende a aumentar.

Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br/

Após apresentar F150, Ferrari manda novo carro para a pista em Maranello

A Ferrari iniciou seus testes com o novo F150. Na sexta-feira, Fernando Alonso foi para a pista pouco após a apresentação do carro, em Maranello. Neste sábado, foi a vez de Felipe Massa fazer o teste. Como as condições climáticas não eram das melhores, o brasileiro ficou pouco tempo na pista. Antes, mais de mil torcedores recepcionaram os pilotos. Além de Massa e Alonso, Giancarlo Fisichella, Jules Bianchi e Marc Gené foram saudados pelos fãs.
Massa faz testes com o novo carro da Ferrari
Massa faz testes com o novo carro da Ferrari (Foto: EFE)

Massa faz testes com o novo carro da Ferrari
O detalhe da bandeira italiana na traseira do novo carro da Ferrari (Foto: EFE)

 

Fonte:GLOBOESPORTE
Disponível em:GLOBOESPORTE.COM

Massa está confiante em 'carro competitivo desde a primeira prova'

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
massa alonso lançamento da ferrari f150
Felipe Massa e Fernando Alonso no lançamento do
novo modelo da Ferrari (Foto: agência Reuters)
O piloto brasileiro Felipe Massa mostrou otimismo com o novo carro da Ferrari, o F150, lançado nesta sexta-feira em Maranello, na Itália. Ele acredita que o modelo 2011 deixa a escuderia competitiva desde o início da temporada.
- Pode parecer que desde o final da temporada passada houve muito tempo, mas o tempo passa muito depressa e trabalhar em um carro não é uma tarefa simples. Acredito que, com o nosso trabalho, teremos um carro competitivo desde a primeira prova - disse.
Massa destacou o fato de ter participado de todo o processo de desenvolvimento do F150, que homenageia os 150 anos da unificação italiana, e se mostrou ansioso para o início da temporada, marcado para o dia 13 de março, em Barein.
- Este carro é muito importante para nós e estou bastante motivado e entusiasmado em vê-lo Acompanhei o seu desenvolvimento e os planos até à primeira corrida e, por isso, estou bastante interessado em começar este novo ano - afirmou Massa, que não precisou perder peso para iniciar a temporada.
lançamento ferrari f150 temporada 2011
Ferrari lança o carro que vai disputar a temporada
2011 (Foto: divulgação / Site Oficial da Ferrari)
Para o piloto brasileiro, as novas regras vão exigir um esforço maior dos pilotos para uma rápida adaptação.
- Tem várias coisas novas para aprender e perceber o mais depressa possível. As novas regras têm de ser levadas em conta e essa é uma razão a mais para me empenhar. Estou bastante motivado em começar os testes e espero que o novo carro cresça e se desenvolva o mais depressa possível.

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível em:GLOBOESPORTE.COM

Bernie Ecclestone gostaria de ter Sebastian Vettel como seu genro

sebastian vettel e christian horner entrevista coletiva museu rbr
Vettel, o queridinho de Bernie Ecclestone
(Foto: agência EFE)
Bernie Ecclestone nunca escondeu a sua afeição por Sebastian Vettel. O chefão da Fórmula 1 diz gostar tanto do alemão campeão mundial que ficaria feliz em tê-lo como genro. Ecclestone tem duas filhas: Petra, de 22 anos, e Tamara, de 26.
- Eu não me importaria. Ele deve dar uma chance e perguntar. Seria um bom genro. Ele é engraçado, normal, tem seus objetivos e está trabalhando duro para alcançá-los. Gosto muito dele - disse Bernie ao jornal alemão "Bild-Zeitung".
Apesar da torcida do dirigente, o piloto de 23 anos da RBR nunca deu sinais de que estaria interessado em uma das filhas do dirigentes. Vettel tem uma namorada desde os tempos de banco de escola. As herdeiras de Ecclestone também estão namorando.

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível em:GLOBOESPORTE.COM

'Não estou aqui na Ferrari para correr, mas para vencer', diz Felipe Massa

Além do otimismo mostrado com o novo carro da Ferrari, lançado nesta sexta-feira, Felipe Massa também estava satisfeito com a garantia dada pela equipe de que em 2011 ele não terá o papel de ser escudeiro do espanhol Fernando Alonso, mas oportunidades iguais. E o brasileiro confia nisso.
massa alonso lançamento da ferrari f150
Felipe Massa e Fernando Alonso durante o lançamento do modelo F150 (Foto: agência Reuters)
- Eu sou parte da equipe e realmente quero vencer. Estou aqui para isso. Não estou aqui para correr, mas para vencer. Eu tenho uma garantia e se um dia a equipe me disser que não tenho garantias para vencer uma corrida, então saberia que, na verdade, não deveria estar no time. Confio 100% na minha equipe e sei que eles podem me dar o carro perfeito,  o carro mais competitivo para ganhar o máximo de corridas possível - disse.

Fonte:GLOBOESPORTE
Disponível em:GLOBOESPORTE.COM

Presidente da Ferrari nega interesse em Vettel: 'Não há nada com ele'

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
Lucas di Montezemolo presidente da Ferrari
Montezemolo nega interesse em Vettel (Getty)
“Sebastian é rápido, inteligente e jovem. Ele irá pilotar um carro vermelho cedo ou tarde”, disse Luca di Montezemolo em entrevista recente. O presidente da Ferrari, no entanto, parece ter mudado de ideia. Agora, negou qualquer fundamento nos boatos sobre a contratação do atual campeão mundial em um futuro recente.
- Não há nada com o Vettel, a não ser os parabéns pela temporada maravilhosa e pelo fato de que ele soube tomar proveito na corrida em Abu Dhabi.
Montezemolo afirmou que pretende escalar um jovem formado na própria escuderia como próximo piloto da Ferrari.
- Eu espero que ele venha da Academia de Pilotos da Ferrari. Isso significaria que ele é uma estrela. Naturalmente, a Ferrari vai colocar um piloto com capacidade de vencer. Uma das ideias da Academia é ter o próximo piloto da Ferrari feito em casa.
Os primeiros comentários de Montezemolo geraram um clima estranho com a RBR. Em resposta, também direcionada ao jovem piloto alemão, o conselheiro Helmut Marko afirmou que o alemão seria estúpido se deixasse a equipe na qual foi campeão mundial em 2010.
- Sebastian não vai nos deixar apenas por causa da lenda da Ferrari. Ele é inteligente o suficiente para saber que o tempo tem que ser certo para ele. Ele teria que ser estúpido para ir lá com Fernando Alonso - disse Marko.
Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível em:GLOBOESPORTE.COM

F150 na pista em Fiorano

Eis as primeiras imagens do F150 com Fernando Alonso na pista do circuito de Fiorano, divulgadas pela Ferrari nesta tarde, após o lançamento do carro da equipe italiana em Maranello. Neste sábado, será a vez de Felipe Massa fazer o shakedown do modelo no mesmo local antes dos testes coletivos em Valência. Assistam!

Fonte: Voando baixo
Disponível em:http://globoesporte.globo.com

Volkswagen Saveiro Cross 2012 By Leo Andrade

Sabemos que a família Gol ganhará esse ano "a identidade visual" da Volkswagen, a revista Auto Esporte de Fevereiro revelou o Voyage e o Gol duas portas, mas e a Saveiro? Cadê a picape derivada do Gol? Pois bem, acredito que ninguém tenha projetado a Nova Saveiro G6, mas sabemos que o modelo usará a mesma dianteira encontrada no Novo Gol G6, ou seja, a mesma do Novo Fox, mas e a Saveiro Cross Geração 6? Vocês podem ver nas imagens abaixo.

Nela, apliquei o mesmo conjunto de faróis e grade encontrada no pseudo aventureiro da montadora alemã, o CrossFox. Em sua lateral, permanece a mesma. Mas na traseira, a Saveiro Cross ganha as lanternas com os mesmos refletores da linha Fox. Espero que gostem, obrigado.


Volkswagen Saveiro Cross G6 - Frente / Laranja Atacama
Volkswagen Saveiro Cross G6 - Frente / Branca
Volkswagen Saveiro Cross G6 - Traseira / Laranja Atacama
Volkswagen Saveiro Cross G6 - Traseira / Branca

Fonte:leoandradedesign
Disponível em:http://leoandradedesign.blogspot.com

Como Deixar Mais Bonito - Volkswagen Golf By João Vitor Brigato

Que a Volks não faça isso e enterre o Golf IV de uma vez. Mas como foi decidido na enquete, o Golf deveria passar pelo Como Deixar Mais Bonito. Infelizmente existem rumores de que o nosso atual Golf ganhará mais uma reestilização (chamada de 4,5B, onde ganhará a "family face"). Tentei amenizar os efeitos da "Foxzação" no Golf, dando a ele mais identidade.

O design frontal recebeu um capô menor e mais alto, diminuindo o impacto da idade do Golf. Os faróis são espixados e possuem linhas essencialmente retas. A grade inferior possui um pequeno ressalto na parte inferior, sendo exclusiva do Golf 2012.


















Um detalhe importante é que as janelas tem menor dimensão (pois janelas grandes são típicas dos anos 90), e a lateral agora é acompanhada por uma linha de cintura bem demarcada. As lanternas tiveram inspiração na antiga geração III do Golf. Os parachoques permanecem quase inalterados, somente acressido o olho-de-gato. O vidro traseiro agora é menor acompanhado pela maior tampa do porta-malas.

















Espero que gostem e comentem. O Golf está mais bonito?

Fonte: brigatodesign
Disponível em:http://brigatodesign.blogspot.com/

Dodge One By Edu Oliveira

Como eu já tinha postado o Dodge One na realidade alternativa da Dodge, achei interessante fazer também a traseira, já que a mania agora é tentar adivinhar os futuros modelos da sociedade Fiat/Chrysler, eu fiz esta pouco provável, claro, mas fica a idéia caso a marca americana queira voltar algum dia pela terceira (?) vez ao país...

Já comecei com mudanças pra lá de inviáveis como a inclinação da traseira do Uno no qual usei de base, em todo caso seria curioso ver como o Uno traseira se tivesse a traseira mais inclinada e lanternas embaixo, desvirtuaria o estilo rounded box do Uno, mas em compensação daria um ar um pouco mais esportivo ao compacto.

A frente todos já conhecem apenas inclinei mais a traseira.
Fonte  IDD
Disponível em:http://irmaododecio.blogspot.com

Opel divulga detalhes do Corsa 2011

 A Opel, subsidiária europeia da General Motors,  revelou detalhes da nova linha do Corsa. A versão 2011 do compacto ganhou mudanças externas, novas tecnologias e reajustes no motor para emitir menos poluentes.
 Entre as novidades também estão as novas opções de cores e rodas aro 17. No interior o modelo conta com um novo sistema de navegação, o Touch & Connect que possui MP3, Bluetooth, entrada para iPod e mapas de 28 países europeus.

Os motores agora estão ajustados às normas de emissão de poluentes Euro 5. O destaque da Opel é o motor 1,3 CDTI EcoFLEX que tem consumo médio de 27 km/l emitindo 98 g de CO2/Km. O topo de linha do modelo e o 1,6 turbo com 192 cv de potência, que equipa a versão OPC do modelo. Haverá ainda opções de motor 1,3 CDTI com 75 cv e 1,7 CDTI com 130 cv. O modelo começa a ser vendido ainda no primeiro semestre.

Fonte:Icarros
Disponível em:http://icarros.uol.com.br