13 de jan. de 2014

Volkswagen Up! ganha cinco estrelas em crash test

Renault Clio melhora e obtém três estrelas no NCAP
O Volkswagen Up! fabricado no Brasil, que começará a ser vendido por aqui ainda neste ano, recebeu qualificação cinco estrelas no crash test (teste de colisão) realizado pela entidade internacional Latin NCAP, entrando para o grupo dos carros mais seguros do Brasil.
A proteção para os passageiros adultos recebeu a nota máxima de cinco estrelas, e a dos passageiros crianças recebeu quatro estrelas. Segundo a Latin NCAP, trata-se da melhor combinação de resultados já concedidos pela entidade.

Os demais modelos vendidos no Brasil que já receberam cinco estrelas foram o Ford Ecosport, o Ford Focus terceira geração e o Volkswagen Jetta, sendo que estes dois últimos também obtiveram a combinação de cinco estrelas para os adultos e quatro estrelas para as crianças.

A Latin NCAP é um programa independente de avaliação de carros novos vendidos na América Latina e Caribe. A entidade faz o teste de colisão frontal para as versões mais básicas dos modelos, mas as montadoras também podem patrocinar testes de versões superiores e o teste de colisão lateral.

Também foram divulgados os resultados do crash test do Renault Clio, que foi refeito a pedido da montadora. No primeiro teste, o modelo havia tirado nota zero, mas agora conseguiu três estrelas. Para melhorar tanto a sua nota, o Clio apenas inseriu o par de airbags frontais, obrigatórios em carros novos desde o último dia 1º de janeiro.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: