29 de jan. de 2014

Nissan e FedEx testarão furgão elétrico no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Nissan e FedEx testarão furgão elétrico no Rio de Janeiro Empresas selam parceria para avaliar modelo e-NV200; Brasil é o primeiro país das Américas a receber o protótipo

Uma parceria entre a Nissan e a empresa de entregas FedEx colocou em testes no Brasil o furgão Nissan e-NV200, 100% elétrico. A avaliação acontece no Rio de Janeiro e trata-se da primeira vez que o modelo roda no continente americano. Até então, apenas Japão, Reino Unido e Cingapura tinham recebido o veículo para esse tipo de teste e, em breve, Estados Unidos também entrará nessa lista.

O modelo utiliza o mesmo trem de força do Nissan Leaf, que é alimentado por uma bateria de íons de lítio. Com tração dianteira, o e-NV200 recupera 80% da carga total da bateria em 30 minutos. Os testes durarão cerca de um mês. Depois disso, Nissan e FedEx avaliarão o potencial do modelo. Os resultados obtidos serão utilizados no desenvolvimento da versão de produção do e-NV200, que começará ainda em 2014 na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: