29 de jan. de 2014

Chevrolet Spark: o compacto seguro

 Foto: Divulgação

Chevrolet Spark: o compacto seguro
Testes de colisão comprovam que tamanho não é documento em matéria de segurança; Honda Fit, Fiat 500 e Ford Fiesta foram reprovados

Depois de inúmeras “vítimas” com emblemas de renome, como Mercedes-Benz e Audi, o teste “small overlap” do Instituto de Segurança Viária das Seguradoras dos Estados Unidos tem conseguido separar alguns carros que, segundo eles, protegem melhor os ocupantes.
O ensaio, que consiste numa colisão a 64 km/h onde somente 25% da frente do carro atinge um obstáculo sólido, testa a proteção do habitáculo em pontos normalmente “esquecidos” pelas fabricantes.
Nesse cenário, nem sempre tamanho é documento – fato comprovado pelo pequeno Chevrolet Spark. O carrinho foi o único subcompacto a conseguir a classificação “aceitável” na avaliação do instituto.

O mesmo teste reprovou modelos conhecidos no Brasil, como Honda Fit, Fiat 500, Nissan Versa e Ford Fiesta. Além deles, o Toyota Yaris e o híbrido Prius C também obtiveram classificação apenas marginal. Fit e 500 foram os piores, com sério comprometimento da integridade do habitáculo. No Fiat, a porta do motorista se abriu, possibilitando a ejeção do ocupante. Enquanto isso, o pequeno Chevrolet Spark limitou a deformação da carroceria para o interior e manteve a salvo pernas e quadris de motorista e passageiro da frente.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: