10 de jan. de 2014

Montadoras dos EUA pedem fim da manipulação cambial


As fabricantes de veículos dos Estados Unidos se uniram na última quinta-feira para protestar contra a manipulação cambial. Segundo elas, deve haver uma regra para evitar que isso aconteça. Para isso, seria necessário um acordo comercial entre os EUA e outros 11 países banhados pelo Oceano Pacífico.
Representando a Chrysler, a Ford e a General Motors, o Conselho Americano de Política Automotiva diz temer que concorrentes japonesas possam ganhar vantagem no mercado norte-americano, especialmente se as restrições comerciais forem afrouxadas no âmbito da Parceria Transpacífica (TPP, na sigla em inglês), que os negociadores esperam finalizar nos próximos meses.

"Até mesmo os pactos comerciais mais promissores podem ser prejudicados por manipulação da moeda", afirmou Matt Blunt, presidente do Conselho, em uma teleconferência com repórteres. Entre os países que negociam a TPP estão México, Chile, Canadá, Austrália e Malásia, juntamente com o Japão e os Estados Unidos. Um acordo final estabelecerá um bloco de livre comércio que se estende por uma região que representa quase 40% da economia global.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: