1 de jan. de 2014

Hyundai HB20 fecha 2013 como sétimo carro mais vendido do país

Foto: Luiza Dantas/CZN
Hyundai HB20 fecha 2013 como sétimo carro mais vendido do país
Empresa conseguiu a inesperada marca de 120 mil emplacamentos em média, cerca de mil por concessionária da marca

Com um panorama mais “calmo” do que em 2012, o ano de 2013 terminou com várias novidades de peso. Nisso, um dos carros mais inesperados foi o Hyundai HB20, que terminou o ano como o sétimo modelo mais vendido no país, com mais de 120 mil emplacamentos em média – mil por concessionária da marca.

Ele ainda ficou atrás do rival também lançado em 2012, o Chevrolet Onix, que foi vendido em cerca de 600 lojas. Em se tratando de uma marca estreante no segmento – que ainda inclui versões espartanas, com motor 1.0 –, é um resultado notável. As operações em torno da linha HB20 – hatch, hatch aventureiro HB20X e sedã HB20S – são feitas no Brasil pela própria matriz sul-coreana, que ergueu uma fábrica na cidade paulista de Piracicaba. As vendas da linha HB20 ocorrem de forma independente do grupo Caoa, que se manteve responsável pelos modelos importados da Hyundai e pela produção local dos utilitários esportivos Tucson e ix35 e do caminhão HR, feitos na cidade goiana de Anápolis.
A liderança do mercado nacional se mantém com o Volkswagen Gol, que teve cerca de 254 mil unidades vendidas em todo o ano. Mais abaixo vieram os Fiat Uno e Palio, ao redor dos 180 mil carros de cada modelo. A Fiat ainda emplacou o Siena na quinta colocação, logo atrás do Ford Fiesta. Já o Chevrolet mais vendido é o Onix, com 122 mil vendas. Os primeiros colocados venderam relativamente menos que em 2012, quando o Gol emplacou 293.293 carros.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: