12 de jan. de 2014

GM readmitirá funcionários com estabilidade recém-demitidos

Foram demitidos 680 trabalhadores em dezembro
A diretoria da General Motors se reuniu com representantes dos trabalhadores na última sexta-feira (10), em São Paulo, e aceitou readmitir funcionários com estabilidade que foram demitidos recentemente. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a montadora informou no encontro que o total de demitidos em dezembro foi de 680 trabalhadores.
Ainda segundo o sindicato, que demanda a suspensão das demissões, a decisão da GM apenas cumpre a lei, isso porque nenhum funcionário com estabilidade pode ser dispensado. Entre os funcionários com estabilidade estão aqueles próximos de se aposentar, lesionados e as grávidas, por exemplo.

No entanto, a GM ainda não divulgou quantos funcionários serão readmitidos, ficando com o sindicato a responsabilidade de listar os trabalhadores que deverão ser recontratados.

A reunião da fabricante com os representantes dos funcionários ocorreu na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em São Paulo, e contou com a presença de Luiz Antônio de Medeiros, superintendente regional do Trabalho, que demonstrou que a GM registrou um saldo negativo de 1.217 empregos entre janeiro 2012 e dezembro de 2013. Isso mostra que a GM não está cumprindo o acordo de manter o nível de emprego, então governo tem que cobrar isso da empresa, segundo o sindicato.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: