24 de jan. de 2014

Furgão elétrico da Nissan entra em teste no Brasil

Foto: Divulgação
Furgão elétrico da Nissan entra em teste no Brasil
Empresa de transporte expresso deve utilizar durante um mês o e-NV200 em suas entregas

Uma parceria entre a Nissan e a empresa de transporte expresso FedEx Express colocou em testes no Brasil o Nissan e-NV200, furgão 100% elétrico.
A avaliação acontece no Rio de Janeiro e tratasse da primeira vez que o modelo roda no continente americano. Até então, apenas Japão, Reino Unido e Cingapura tinham recebido o veículo para esse tipo de teste e, em breve, Estados Unidos também entrará nessa lista.
O carro testado oferece as mesmas características de versatilidade, funcionalidade e praticidade do modelo-base, a minivan NV200. Utiliza, porém, o trem de força adotado pelo Nissan Leaf, que é alimentado por uma bateria de íons de lítio. Com tração dianteira, o e-NV200 garante emissões zero de CO2, contra aproximadamente 140g de CO2/km emitidos por veículos com motores de propulsão a gás. Além disso, uma carga de 80% da capacidade total da bateria pode ser feita em 30 minutos.
Os testes durarão cerca de um mês. Depois disso, Nissan e FedEx Express avaliarão o potencial do modelo para a entrega de cargas. Os resultados obtidos serão utilizados no desenvolvimento da versão de produção em série do e-NV200, que começará a ser feita ainda em 2014 na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha.
Além do e-NV200, 25 unidades do elétrico LEAF estão em testes no Brasil. Destes, 23 são utilizados como táxis nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Outros dois estão na frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro, auxiliando no patrulhamento da orla carioca.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: