2 de dez. de 2013

Voce vai ficar de cara quando descobrir como esta imagem foi feita


Fabien-Oefner’s-Disintegrating-Cars-1-740x432
Meus olhos dizem que isso é uma renderização em 3D, mas a notícia era clara: são fotografias. Mas quem seria louco o bastante para desmontar um clássico desse só para fazer uma vista explodida se é bem mais fácil fazer tudo por modelagem 3D?
Fabian Oefner é o nome desse louco, e ele desmontou mesmo esta Ferrari 330 P4. Ou quase isso.
Na verdade ele não desmontou uma Ferrari 330 P4 de verdade, nem o Jag E-Type da foto abaixo. O que o artista suíço Fabian Oefner fez aqui foi desmontar modelos em escala destes carros, anotando a posição original da peça e suspendeu cada uma delas para fazer as fotografias. A ideia aqui é fazer uma montagem como a renderização em 3D — que faz cada uma das imagens peças em camadas sobrepostas e depois as reúne em um plano, apenas.
340_l
Fabian conta que teve a ideia para as fotos porque sempre foi fascinado pelo visual limpo e detalhado das renderizações em 3D, por isso tentou reproduzir esta estética com a força de uma fotografia real.
340_2_l
Além da série de imagens explodidas, batizada de “Disintegrating”, ele também criou uma outra batizada “Hatch”, que mostra uma Ferrari 250 GTO quebrando sua casca — uma forma dramática e artística de representar que o carro veio de um modelo em argila.
Veja como ele fez tudo isso:

340_4_l
disintegrating-jaguar-e-type-2
hatch-ferrari-250-gto-4
hatch_disintegrating_by_fabian_oefner_4


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: