3 de dez. de 2013

MINI produz último Cooper

Nova geração chega no início de 2014
A MINI produziu a última unidade da atual geração do Cooper. O veículo derradeiro é o exemplar de número 1.041.412 a deixar a fábrica de Oxford, na Inglaterra. Se contarmos a produção do modelo desde o lançamento da primeira geração, em 2001, o número chega a 1.863.289 unidades fabricadas.
O modelo atual foi lançado em 2006, cinco anos após a reestreia da marca MINI, controlada pela BMW. Segundo a empresa, mais de 14% dos automóveis produzidos no Reino Unido em 2012 foram Minis e 14% das exportações britânicas foram de carros da empresa.

Apresentado no último Salão de Frankfurt, o novo modelo deve aumentar ainda mais o sucesso do Mini Cooper. Com lançamento oficial agendado para o início de 2014, o modelo começa a ser produzido nos próximos meses em três fábricas: a planta de Oxford se encarregará da montagem, a de Swindon fará o trabalho de prensa e pré-montagem e a da Hams Hall cuidará dos motores. Foram investidos 750 milhões de libras esterlinas na produção da nova geração do compacto.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: