15 de nov. de 2013

É assim que se usa uma Ferrari 288 GTO!


ferrari-tax-the-rich

Depois de fazer drifting na grama com um Rolls-Royce, burnouts com um Bugatti EB110, drifting na terra com uma Enzo e cabo-de-guerra com duas Ferrari F50, os hoonigans anônimos do Tax The Rich estão de volta com um novo vídeo. Como sempre, eles fugiram dos padrões e desta vez usaram uma das Ferrari mais especiais de todos os tempos.

Sim, eles vão uma Ferrari 288 GTO daquele jeito que você já viu antes. Sim, uma das 272 288 GTO construídas para a homologação no Grupo B que acabou nunca acontecendo.
Acho que já contamos esta história antes, mas vou resumir para refrescar a memória: a 288 GTO foi um modelo especial da 308 GTB construído quando Enzo Ferrari decidiu inscrever seus carros nas corridas do Grupo B da FIA, que exigia uma produção mínima de 200 unidades para homologação.
Em relação ao modelo base, a 288 GTO recebeu dois turbos em seu motor 2.9 e passou a produzir 400 cv. Só que durante a produção da 288 GTO a FIA decidiu extinguir a categoria depois da morte de Henri Toivonen e seu navegador Sergio Cresto, e todas as 288 GTO acabaram tornando-se carros de rua. Para alguns, ela é considerada a antecessora da F40, enquanto outros traçam sua descendência diretamente à 599 GTO — o que, sinceramente, não faz a menor diferença depois que você a vê em ação. Imagine como esse carro era demoníaco na época.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: