28 de out. de 2013

SP: velocidade na Avenida Paulista cai para 50 km/h

Medida vale a partir desta segunda-feira (28), diz CET
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo reduz nesta segunda-feira, 28 de setembro, a velocidade máxima na Avenida Paulista de 60 km/h para 50 km/h, de acordo com informações do Estadão.


Segundo a CET, a medida visa “melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, como pedestres e ciclistas, buscando a redução de acidentes e atropelamentos”. No entanto, ainda não foram instalados radares de velocidade e nem há previsão de fiscalização na avenida, uma das mais movimentadas da capital paulista.

Ainda de acordo com a empresa, em 2012, de um total de 106 acidentes ocorridos no local, 32 deles foram atropelamentos e os outros 74 envolveram bicicletas. Os números indicam três mortes no ano passado e 122 vítimas não fatais.

A redução da velocidade na Paulista havia sido prometida em setembro pelo secretário dos Transportes, Jilmar Tatto. “Não é razoável uma avenida como a Paulista ter 60 km/h, até porque os cruzamentos não permitem isso. Todos os estudos dizem que, quanto mais você reduz a velocidade do carro, mais diminuem os acidentes”, afirmou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: