7 de out. de 2013

Indy:Franchitti fratura duas vértebras e tornozelo em acidente em Houston

Tetracampeão sofreu ainda uma concussão com forte acidente na última volta da prova, mas não precisará de cirurgia; 13 fãs e um fiscal também se feriram

Médicos da Indy resgatam Franchitti do que sobrou de seu carro em Houston (AP Photo/Juan DeLeon)Médicos da Indy resgatam Franchitti do que sobrou de seu carro em Houston (AP Photo/Juan DeLeon)

Principal vítima de um assustador acidente na volta derradeira da segunda bateria em Houston, que recebeu neste fim de semana a última das três rodadas duplas da Indy em 2013, Dario Franchitti poderá contar aos seus netos o quão sortudo foi no desfecho de todo o episódio.

Conforme mostram os vídeos do incidente, que também envolveram Takuma Sato e Ernesto Viso, o tetracampeão bateu violentamente contra o alambrado de proteção da curva 5, em lance que destruiu seu chassi DW12 e espalhou pedaços de grade e carro em direção à arquibancada mais próxima.
Felizmente, o tremendo impacto do #10 contra o gradil ocorreu pelo assoalho, ao contrário do que ocorreu dois anos atrás, em Las Vegas, no acidente fatal de Dan Wheldon. O escocês foi retirado com dificuldades do carro e encaminhado de ambulância ao hospital, mas esteve consciente durante todo o momento.

Em comunicado oficial, a categoria confirmou que Franchitti sofreu uma fratura na coluna, outra no tornozelo direito e uma concussão, mas não precisará de cirurgia e passará a noite internado, em observação. Saldo mais do que positivo, dada a dimensão da pancada. Embora a assessoria do campeonato não tenha entrado em detalhes, a agência de notícias “Associated Press” reportou que o britânico fraturou a sexta e a oitava vértebras.
Ainda de acordo com a Indy, um fiscal de pista, Kim Tyger, foi ferido de leve pelos estilhaços e também teve de ser conduzido para atendimento médico. Já o Corpo de Bombeiros da cidade texana contabilizou 13 feridos entre os espectadores, nenhum com gravidade. De qualquer forma, dois deles avolumaram o número de envolvidos que precisaram visitar o hospital.
A prova foi vencida por Will Power, com Scott Dixon em segundo. Hélio Castroneves sofreu com mais uma quebra de câmbio e fechou só em 23º, resultado que o fez perder a liderança do campeonato para o neozelandês da Ganassi. Tony Kanaan, por sua vez, bateu e foi forçado a abandonar.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: